Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, (Mateus 24:12)
Nos escritos registrados no Novo Testamento podemos testemunhar que Jesus Cristo, o Filho de Deus, tem alertado a humanidade sobre a falta de amor de muitas pessoas.
Podemos aprender com a leitura da Palavra de Deus que Jesus Cristo conectou o aumento da maldade desse mundo com o amor frio de várias outras pessoas.
Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente. (Tiago 2:8)
A falta de amor da humanidade é real?
Embora toda maldade e legalidade desse mundo tenha sido vista externamente por muitas pessoas, os fiéis a Cristo entendem a falta de amor de outras pessoas, mas não se rendem ao pecado e às promessas desse mundo caído.
“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, (Mateus 5:43-44)
Podemos observar com o crescimento da maldade desse mundo que a atitude Geraldo muitas pessoas em relação à lei está extremamente ligada ao calor e a confiança de uma cultura.
É interessante observar também que quando a passagem da Bíblia deixa sobre o amor das pessoas ele está falando sobre o amor por Deus ou pelos outros ou até mesmo provavelmente por ambas as partes.
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)
Muitas pessoas não se amam, mas buscam ser amadas por outras. São várias as pessoas que não se amam mas também não amam outras pessoas.
O isolamento que aumenta a falta de amor das pessoas
Com a falta de respeito até mesmo com as pessoas ao seu redor, muitas pessoas não têm amor nem mesmo por Deus e criou tudo e nos provê quando necessário.
Existe um grande atraso em relação a esse assunto na confiança das outras pessoas e a vontade de esconder e proteger assim mesmo dos interesses das outras pessoas sem amor.
Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:15-16)
O isolamento social e o avanço da tecnologia tem sido primordial para o afastamento de muitas pessoas.
Muitas pessoas acreditam que a internet a tecnologia tem afastado as pessoas e consequentemente diminuído o afeto compaixão e amor ao próximo.
Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados. (Hebreus 13:1-3)
A verdade é que o contato humano tem sido muito prejudicado com a distância proporcionada pela internet e as redes sociais.
É através das redes sociais o grande cenário mais desafiador para as pessoas que entram em contato umas com as outras em relação de sentimentos e emoções expressa através da internet.
E nas redes sociais o cenário mais desafiador e prejudicial para o contato de muitas pessoas em relação a sentimentos e emoções expressas ao público.
É crescente o ódio de várias pessoas que não se conhecem através de números de usuário e conexão com a internet através de um celular ou computador.
Um mundo de tecnologias e sem amor
A comunidade tem se acostumado a premiar a honestidade e a polidez apenas no privado, esquecendo que as pessoas devem ver o lado bom das outras pessoas também.
Não só em filmes e histórias registradas em livros, mas na vida real é muito fácil encontrar pessoas que tem amor no coração e que desejam astuciosamente fazer o mal contra outra.
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. (Colossenses 3:12-15)
É inacreditável muitas vezes observar o quanto as pessoas têm medo de expressar os seus sentimentos e ser uma pessoa mais desafiadora em relação a não cair em pecado e fazer o mal para o próximo.
Clique aqui e aperte o botão ” Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Muitas pessoas ultimamente perdem as esperanças em relação a como a humanidade vem crescendo e se desenvolvendo em relação às emoções e sentimentos privados e externos.
Não seja uma pessoa confinada na própria solidão
Cada dia mais várias pessoas vão-se afastando de outras e se fechando dentro das duas casas sem saber realmente o que os outros pensam sobre ela em determinadas situações sociais.
O nosso Deus e Criador deseja que nós sejamos sociáveis e que amemos uns aos outros e acordando todos os dias com amor no coração de fazer o bem para o próximo.
Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. (1 Tessalonicenses 3:12)
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Apesar de muitas coisas serem difíceis de lidar nessa vida e nesse mundo cheio de horror e pecado, nós devemos ser luz para esse mundo cada dia mais escuro e sem amor.
Precisamos aprender mais com Jesus Cristo sobre como lidar com as circunstâncias da vida e fazer desse mundo um lugar agradável cheio de amor entre as pessoas que se respeitam.
Nós precisamos cada dia mais de pessoas corajosas e honestas para mostrar para muitas pessoas perdidas esse mundo o quanto é bom ser um servo de Deus e procurar sempre ser uma pessoa melhor todos os dias.
Você gostou de saber mais sobre Mateus 24:12 e como a palavra já vem falando o quanto esse mundo está cada dia mais sem amor entre pessoas?
Aproveite essa oportunidade para compartilhar com seus amigos e familiares essas verdades e conscientizar cada uma dessas pessoas a ter mais amor no coração e fazer desse mundo um lugar de paz e tranquilidade entre as pessoas.
*Redação com Awebic