Após definição do presidente Lula, o PT decidiu apoiar a candidatura de Rafael Brito, do MDB, na corrida pela prefeitura de Maceió. A confirmação foi feita após reunião do Diretório Nacional do partido nesta segunda-feira e repete uma tradicional aliança no estado, reafirmada como um esforço conjunto para enfrentar a extrema direita na capital alagoana.
Recentemente, o governador Paulo Dantas se reuniu com o deputado federal Paulão, líder do PT em Alagoas, para afastar qualquer rumor de uma possível ruptura entre os partidos. Com a entrada do PT, Rafael fortalece sua base partidária, aumentando a coligação contra o prefeito, JHC, do PL.Rafael já tem o apoio do PDT, PSB, PSD, PV, PC do B e pode ampliar ainda mais até a convenção marcada para o próximo domingo, dia 4 de agosto. Essa aliança estratégica visa consolidar a oposição à extrema direita em Maceió, unindo forças para garantir uma administração alinhada com os valores e propostas defendidos pelo PT e MDB.
Para a direção do partido, a decisão de Lula em apoiar Rafael reflete o compromisso petista em manter a unidade e a coesão entre as legendas de centro-esquerda na política local.
*Redação com Tribuna Hoje