São 50 dias de confinamento, 14 cantores focados na busca pelo seu próprio sonho e um público de milhares de brasileiros acompanhando tudo 24 horas por dia. Quando o Estrela da Casa termina na TV Globo sob o comando de Ana Clara, entram em ação as janelas multiplataforma dos realities da Globo com seus conteúdos exclusivos no Multishow, Globoplay e Gshow (Portal de Entretenimento da Globo).
Para isso, o time do Estrela da Casa ganha novos integrantes: a apresentadora Ceci Ribeiro e o ator Silvero Pereira são os responsáveis por receberem os cantores que deixam a competição no Bate-papo Estrela da Casa, toda terça-feira, logo após o final do Festival, no gshow e no Globoplay. Já no dia seguinte, quarta-feira, cabe à jornalista Kenya Sade apresentar o Estrela da Casa – Backstage, no Multishow.
O trio é fã assumido de reality show e não esconde a empolgação de estar no time da nova atração da Globo.
“Quando recebi o convite, quase caí pra trás. Primeiro fiquei em pânico; depois, extremamente feliz e grata por tudo que tem acontecido”, vibra Kenya, que espera mostrar autenticidade e entregar entretenimento e conteúdo ao público “de forma leve e divertida”.
O universo que o Estrela da Casa leva para as telas é um velho conhecido da jornalista, que já apresentou diversos festivais musicais para Multishow e TV Globo e adora assistir a programas de confinamento. “A música é meu território e faz parte da minha vida, a começar pelo meu nome. ‘Sade’ é em homenagem à cantora Sade Adu. E eu sou uma grande apaixonada pelas dinâmicas, provas, os burburinhos dentro da casa e os debates que surgem fora dela comovendo o país nos realities de confinamento. A entrega dos jogadores é sempre muito gostosa de acompanhar”, conta.
Comandar a primeira entrevista com um participante que deixa o confinamento do Estrela da Casa é algo que não assusta Ceci Ribeiro, que começou sua carreira no rádio e já entrevistou uma centena de estrelas musicais. A apresentadora faz sua estreia em rede nacional depois de 15 anos comandando programas de entretenimento na TV Integração, afiliada Globo em Minas Gerais.
“A pessoa acabou de sair, você precisa fazer uma descompressão e, ao mesmo tempo, dar uma primeira perspectiva sobre o que está acontecendo em torno do reality. Eu acho que o melhor que faço agora é pedir muitas dicas para Ana Clara”, se diverte Ceci ao imaginar sua nova missão ao lado de Silvero Pereira.
Ela comemora as companhias: “Eu ainda estou processando que vou trabalhar com a melhor equipe de reality show do mundo. Só tem gente de quem sou fã. Admiro muito o Silvero. E estou igual a internet toda, que está há anos pedindo a Ana à frente do próprio programa, vibrando que vou ver acontecer, e bem de perto”.
Silvero Pereira, ao contrário de Kenya e Ceci, faz no Bate-papo Estrela da Casa sua estreia como apresentador. O ineditismo, no entanto, se resume à função, já que o ator se considera bastante íntimo do gênero reality show.
O ator destaca a oportunidade de conciliar duas paixões pessoais em um só projeto: “Mergulhei na música nos últimos oito anos e venho estudando e me aperfeiçoando como artista cantor. Acabo de lançar um EP e de circular com shows pelo Brasil. Entendo um pouco de técnica e produção musical. Me sinto honrado em fazer parte de um programa novo e sobre esse assunto, que vai trazer um frescor para o público”.
“Estrela da Casa” é um formato original e inédito da Globo, com direção artística de Rodrigo Dourado, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, roteiro de Edu Sciortino e Rafael Chaché e direção de gênero de Boninho. A atração tem previsão de estreia dia 13 de agosto, com exibição diária na TV Globo e desdobramentos no Multishow, Gshow e transmissão 24 horas por dia no Globoplay.
*Redação com o Planeta Tv