Anadia/AL

24 de novembro de 2024

Anadia/AL, 24 de novembro de 2024

CRB perde para o Atlético-MG, na Arena MRV, e é eliminado da Copa do Brasil: 3 a 0

Como no jogo de ida deu o empate por 2 a 2, no agregado ficou 5 a 2 para os atleticanos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de agosto de 2024

deeee

CRB e Atlético em ação na Arena MRV. Gustavo Rabelo / Gledston Tavares / BHFOTO

CRB e Atlético-MG se reencontraram na noite desta quarta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e quem levou a melhor foi o Galo mineiro, que venceu por 3 a 0. Como no jogo da ida, no Rei Pelé, deu o empate por 2 a 2, com os 3 a 0 dos mineiros, no agregado ficou 5 a 2 para o Atlético. A bola rorlou às 19 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Os gols foram de Arana e Saravia, no 1º tempo. O terceiro tento atleticano foi de Saravia, na segunda etapa do confronto. O time atleticano ainda fez o quarto gol, mas foi anulado, por impedimento, também no 2º tempo.

Assim, o CRB se despede da Copa do Brasil 2024, enquanto o Atlético-MG segue adiante e vai esperar o dia e o adversário nas quartas de final, que ainda serão definidos, bem como o horário. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!

O próximo confronto do CRB será pela Série B do Brasileiro, contra o Novo Horizontino, no Rei Pelé, domingo (11), às 18h30, pela 20ª rodada. E o Atlético vai ter o clássico mineiro, contra o Cruzeiro, pela Série A do Brasileirão, um dia antes, sábado (10), no Mineirão, às 21h30, pela 22ª rodada.



					CRB perde para o Atlético-MG, na Arena MRV, e é eliminado da Copa do Brasil: 3 a 0

Galo de campina caiu diante do Galo mineiro. Gustavo Rabelo / Gledston Tavares / BHFOTO

1º Tempo

O Atlético começou o jogo indo para cima do CRB, todo no campo ofensivo, enquanto o Galo alagoano estava todo fechado, recuado. Logo aos 3min, Scarpa limpou uma jogada pela direita e bateu fazendo uma curva, assustando o Regatas.

O duelo chegava aos 10 minutos e o time mineiro seguia dominando. Exatamente aos 10′, Bernard fez uma boa jogada e cruzou para Paulinho, que não pegou bem, deu bobeira e perdeu a ótima chance. E o goleiro Matheus Albino acabou defendendo.

Aos 15′, o Atlético teve uma falta a seu favor. Scarpa cobrou, mas bateu em cima da barreira do CRB. Mas aos 16min, após tanta pressão, o Atlético abriu o placar. Otávio fez boa jogada pelo meio e achou Arana livre na área. Ele apareceu na cara do goleiro e só fez dar um toque para tirar de Matheus Albino e guardar: 1 a 0.

O Galo mineiro seguia impossível. Aos 21min, quase ampliou. Arana fez a jogada na ponta esquerda e cruzou para Scarpa, que não finalizou bem. Na sobra, sozinho, Bernard furou e perdeu outra chance incrível.

E, aos 24min, a chance não foi perdida e veio o segundo. Após a cobrança de uma falta, Arana fez um belo cruzamento da esquerda, Saravia apareceu na segunda trave e cabeceou para marcar o segundo gol do Atlético: 2 a 0.

Passando dos 35 minutos, o CRB tentava avançar a marcação, mas não tinha sucesso. Enquanto o Atlético seguia perigoso, tocando a bola no ataque. Aos 40 minutos, o time mineiro roubou a bola na saída do Alvirrubro e Scarpa bateu rasteiro, com perigo. Mas Matheus Albino salvou o time regatiano.

O tempo passava e o que se via na partida era o Galo mineiro dominando inteiramente o jogo, enquanto o CRB não conseguia reagir. Aos 44min, Scarpa cruzou a bola na medida da direita, no segundo pau, e Cadu errou o alvo. Por pouco não saiu o terceiro atleticano. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e, exatamente, aos 48min, o primeiro tempo foi finalizado.



					CRB perde para o Atlético-MG, na Arena MRV, e é eliminado da Copa do Brasil: 3 a 0
Não deu para o Galo alagoano. Gustavo Rabelo / Gledston Tavares / BHFOTO

2º Tempo

Aos 6 minutos, na primeira tentativa do CRB, Gegê cruzou da esquerda, mas a defesa do Atlético fez o corte. O Atlético respondeu aos 9min. Bruno Fuchs avançou, achou um espaço na marcação e chutou, vendo o goleiro regatiano encaixar.

Em outra tentativa do CRB, aos 13 minutos, Falcão tentou a jogada no ataque do Galo, mas perdeu a bola contra Saravia. E aos 17 minutos outro gol saiu e foi do Galo de Minas. Após cobrança de escanteio curto, Palácios cruzou para Saravia que mandou e a bola ainda bateu em Falcão, que acabou mandando para o próprio patrimônio: 3 a 0. Mas arbitragem confirmou o gol como sendo do lateral Saravia.

A essa altura, por volta dos 25 minutos, as duas equipes já haviam feito várias alterações em suas escalações. Mas o CRB já não tinha domínio nenhum de suas ações. Pior: precisava fazer três gols para tentar levar a decisão para os pênaltis.

Aos 29 minutos, por pouco o Atlético não fez o quarto gol, graças ao goleiro Matheus Albino. Na jogada, Cadu entrou na cara do goleiro regatiano, mas perdeu a disputa, pois Albino fez uma defesa magistral, salvando o Galo alagoano.

Passando dos 30 minutos, o CRB ainda não tinha conseguido finalizar em gol. Daí ficava difícil querer ao menos diminuir o placar. Enquanto isso, o Atlético tentou mais uma. Na bola de Palácios, ela cruzou a área do CRB, mas não apareceu ninguém para finalizar.

Depois dos 40 minutos o Atlético ainda pressionava em busca do quarto gol, mas não conseguia. Mesmo assim, o time mineiro deixava o tempo passar e ainda fez o quarto gol, aos 43min, com Zaracho. Mas depois de o árbitro rever o lance no VAR, o gol foi anulado, por impedimento. E com os 2 minutos de acréscimos, o jogo foi encerrado aos 47 minutos.

Galo de Minas venceu por 3 a 0. Gustavo Rabelo / Gledston Tavares / BHFOTO

Ficha Técnica

Atlético-MG – Everson; Saravia, Junior Alonso, Fuchs e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Vargas), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Palacios); Bernard (Zaracho), Paulinho (Igor Gomes) e Cadu. Técnico: Gabriel Milito.

CRB – Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Wanderson, Saimon e Ryan; Falcão (Kallyel), João Pedro e Gegê; Rômulo (Chay), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico Daniel Paulista.

Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (CBF/SP).

Assistentes – Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP).

Quarto árbitro – Marcos Mateus de Sousa (CBF/TO).

Árbitro de vídeo (VAR) – Rodolpho Toski Marques (CBF/PR).

Assistente do VAR – Helton Nunes (CBF/SC) e Ilbert Estevam Da Silva (CBF/SP).

Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens