O biólogo britânico Adam Britton, famoso especialista em crocodilos, foi condenado a 10 anos de prisão por abuso sexual de animais. Ele também foi banido de ter animais para o resto da vida. O caso chocou a Austrália, país em que ele mora há mais de 30 anos.
Britton, que tem experiências na produção de programas da BBC e da National Geographic, se declarou culpado de estuprar cães (bestialidade) e de cometer crueldade animal. Ele também admitiu ter acessado materiais de pedofilia, encontrados em seu computador pessoal.
Hoje com 53 anos, Britton vinha abusando e torturando animais há quase duas décadas. De acordo com a Suprema Corte do Território do Norte (NT), o renomado biólogo se filmava realizando sessões de tortura até quase a morte dos cães. Ele, posteriormente, compartilhava as imagens na internet usando nomes falsos.
Por detalhes extremamente gráficos e perturbadores do caso, o Chefe de Justiça, Michael Grant, alertou o tribunal, durante o julgamento, que as informações poderiam causar um estado de choque. Enquanto provas eram lidas no local, algumas pessoas passaram mal e precisaram sair do recinto. Outras choravam e gritavam insultos direcionados ao criminoso.
Em uma carta lida no tribunal, Adam pediu desculpas e afirmou que sua família não estava ciente de seus crimes. “Lamento profundamente a dor e o trauma que causei a animais inocentes e, consequentemente, à minha família, amigos e membros da comunidade. Procurarei um tratamento de longo prazo e encontrarei um caminho para a redenção”, confirmou.
Ele maltratou ao menos 42 cães, matando 39 deles, segundo a BBC. O tribunal somente avaliou as provas referentes aos últimos 18 meses, e, ainda assim, o caso chega a quase 100 páginas de evidências.
Quem é Adam Britton
Britton nasceu West Yorkshire e cresceu no Reino Unido. Aos 20 anos, se mudou para a Austrália para trabalhar com crocodilos. Ele tem um PhD em zoologia e é renomado no mundo por sua experiência.
Pessoas que o conhecem afirmam que ele é um homem que aparentava ser calmo e um defensor dos animais. Alguns relataram que ele chegou a pedir para que pessoas dessem cachorros para ele no passado.
Fonte: TNH1