Anadia/AL

26 de outubro de 2024

Anadia/AL, 26 de outubro de 2024

Desembargador Sergio Cafezeiro alerta sobre uso de inteligência artificial na advocacia: “de forma distorcida”

Alerta / 13: 16 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de agosto de 2024

Joilson Cesar / BNews

Em entrevista ao BNews, ele elogiou a iniciativa para ampliação do conhecimento jurídico. “É de uma importância fundamental no meio jurídico, um evento de uma proporcionalidade gigante, capitaneado pelo CEJAS e sob a coordenação do professor Aras Neto, para trazer e engrandecer a advocacia baiana, trazendo inovações jurídicas para que os advogados possam se cada dia se renovar”.

Entre os assuntos a serem debatidos, estão as inovações inovações no trabalho da advocacia  o que motivou um alerta por parte do desembargador. “Nós estamos aqui é discutir, abrir um amplo debate para que os pontos que hoje vive a advocacia possa discutir e trazer essas novidades, principalmente com a inteligência artificial. Que hoje está sendo usada de uma forma talvez distorcida, mas que contribui muito para a advocacia e também para o poder judicial”.

Cafezeiro destaca que a ferramenta contribui no segmento, mas prega cautela. “Vem impactando de forma positiva, é uma ferramenta que chegou, ficou e vai ficar, mas precisa ser usada com muita responsabilidade, porque da mesma forma que você usa para o bem, pode usar para o mal”.

A programação conta com palestra magna, oficinas, casos práticos e mesa de debates sobre os mais variados temas do direito. Será fornecido certificado de participação aos advogados que cumprirem pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

*Redação com Bnews

Galeria de Imagens