Grêmio e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado, 17, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No duelo de Tricolores, o Esquadrão de Aço se deu bem e bateu os gaúchos por 2 a 0, com dois gols de cabeça do ex-gremista Thaciano, que não comemorou por respeito.
O Esquadrão chega a três triunfos consecutivos na temporada, sendo dois deles na Série A. Com o resultado positivo, o Bahia chega aos 38 pontos e encosta em São Paulo e Palmeiras, que ocupam a quinta e a quarta colocações.
Para seguir no G-6, o time azul, vermelho e branco torce por uma derrota do Cruzeiro diante do Vitória, em jogo marcado para esta segunda-feira, 19, no Barradão.
O próximo compromisso dos comandados de Rogério Ceni no Brasileirão será contra o Botafogo, no próximo domingo, 25, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 17/08/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Arbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier (BAH); Soteldo, Diego Costa e Nathan (GRE)
Gols: Thaciano (2) (BAH)
Grêmio: Caíque; Fábio (Soteldo), Rodrigo Ely, Natã e Zé Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve (Cristaldo); Nathan Fernandes (Nathan), Diego Costa (Arezo) e Aravena (Gustavo Nunes). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas e Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Redação com A Tarde Salvador