Presidente do CSA, Mirian Monte fez uma avaliação do ano de 2024 para o clube. Nesta segunda, ela destacou a vitória desse domingo contra a Aparecidense, por 1 a 0, que garantiu a permanência do time na Série C.
– Esse momento precisa ser, sim, celebrado. O ano de 2024 foi, talvez, o mais difícil de toda a história do CSA. No entanto, com união e força, conseguimos ultrapassar a área de turbulência e afastamos o desfecho que tornaria tudo ainda mais dramático: o rebaixamento – comentou Mirian, prosseguindo:
– Porém, a permanência na Série C não é nossa principal vitória. Nossa vitória é ter conseguido estabelecer uma diretoria formada por pessoas dignas, comprometidas, responsáveis e dispostas a caminharem juntas sem vaidade que não seja a de ver o clube alcançando objetivos e se tornando cada vez mais forte.
Garantido na Série C de 2025, o CSA está com o calendário definido. Mirian Monte falou ainda importância de um ano cheio para buscar parceiros para o clube.
– Essa vitória promove todas as demais, dentre elas, a de termos um calendário completo ano que vem, o que vai possibilitar atrair parceiros, patrocinadores. Também não podemos esquecer que em 2024 levantamos a taça da Copa Alagoas, competição regional oficial, com todos os clubes alagoanos e que ainda não havia sido comemorada.
Mirian se lembrou ainda do momento do CSA fora das quatro linhas. O clube prepara uma coletiva de imprensa nos próximos dias para fazer um balanço da temporada e explicar os planos para 2025.
– Temos um longo caminho pela frente, mas também andamos bem com a contabilidade, com as ações judiciais, sobretudo com a Recuperação Judicial. Conseguimos estabelecer uma família. Uma família azul dentro e fora de campo. Pela nossa família, vamos continuar lutando.
O CSA chegou aos 22 pontos e garantiu a permanência na Série C. No próximo sábado, o time se despede da temporada contra o Caxias, no Estádio Rei Pelé. Esse jogo está marcado para as 17h.
Redação com GE-Al.