Anadia/AL

25 de outubro de 2024

Anadia/AL, 25 de outubro de 2024

Morre criança de 5 anos atropelada por carro na faixa de pedestres em Vila Velha

Menina já foi internada em estado gravíssimo desde o dia do acidente; mesmo com retirada da sedação, ela não reagiu a estímulos e teve a morte cerebral confirmada / 18:09 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de agosto de 2024

Foto: Reprodução/ TV Tribuna

A criança de cinco anos atropelada com a mãe na faixa de pedestres na Glória, em Vila Velha teve a morte cerebral confirmada na tarde desta sexta-feira (23). A triste notícia foi confirmada pelo próprio pai da pequena Laura Beatriz Da Vitória Fantoni à reportagem da TV Gazeta.

De acordo com a jornalista Tarciane Vasconcelos, a menina teve morte cerebral atestada às 15h45. Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Infantil de Vitória com traumatismo craniano e sem reagir a estímulos, mesmo após a retirada de sedação.

Heidson Fantoni, pai da menina Laura, informou que o sepultamento deve ocorrer no Cemitério de Santo Antônio, na Capital, na manhã de sábado (24).

O CASO

  • Laura estava sentindo dores e foi levada pela mãe ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, na noite de quarta-feira (21). Após o atendimento, a mãe — com a menina no colo — seguia ao encontro do marido, que a aguardava de carro numa rua transversal. No momento em que atravessavam a faixa de pedestres, foram atingidas por um carro e arremassadas por cerca de 20 metros.
  • Imagens de câmera de monitoramento mostram que o sinal para os veículos estava fechado que o motorista avançou o semáforo. As duas ficaram caídas no asfalto e o motorista do veículo não voltou para prestar socorro.
  • O condutor levou o carro para uma oficina e, uma hora e vinte depois do acidente, Wenderson Fagundes Melo, de 20 anos, compareceu à Delegacia Regional de Vila Velha. Ele foi autuado por lesão corporal culposa, mas acabou liberado após pagar fiança. O valor estipulado pela autoridade policial não foi revelado pela Polícia Civil.
  • A mãe teve fraturas pelo corpo e vai precisar passar por cirurgias. A criança já foi internada em estado gravíssimo, intubada e sem reagir a estímulos. Na tarde de sexta-feira (23) teve a morte cerebral confirmada.
  • Em vídeo à reportagem, o motorista pediu perdão e disse: “Se precisar ficar preso, ficarei preso”.

A Gazeta 

Galeria de Imagens