Na tarde do sábado (24), o Santos enfrentou o Amazonas, no estádio da Vila Belmiro, em duelo da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com empate sem gols.
Com o resultado, o Peixe se manteve em segundo lugar na tabela somando 39 pontos, um a menos que o líder Novorizontino, e quatro acima do América-MG, o primeiro clube fora do G4, o grupo de classificação para a Série A.
Porém, o América-MG joga neste domingo (25) contra o Vila Nova, em Goiânia, enquanto o Novorizontino entra em campo na segunda-feira (26) diante do Ceará, em Fortaleza, ambos os jogos também válidos pela 23ª rodada.
Santos não vence há três partidas e torcida protesta
Depois de uma sequência invicta de dez partidas no Brasileirão Série B, o Santos deixou o topo da tabela ao perder em casa para o Avaí por 1 x 0, pela segunda partida do returno.
Na sequência, o time do técnico Fábio Carille empatou fora de casa em 1 x 1 com o Guarani, o lanterna da competição, e voltou a ficar na igualdade em 0 x 0 com o Amazonas, novamente na Vila Belmiro.
Há três rodadas sem vencer, sendo dois tropeços em casa, e com a vaga no G4 ameaçada, a torcida santista não perdoou o decréscimo de resultados e protestou após o empate com o Amazonas, quando a equipe saiu de campo sob xingamentos e vaias.
Na rede social X (ex-Twitter), torcedores do Peixe se mostram indignados com o desempenho recente do time e pedem a saída do treinador Fábio Carille. Confira algumas publicações abaixo:
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (30) contra a Ponte Preta, às 21h30, no estádio da Vila Belmiro, em jogo de abertura da 24ª rodada do Brasileirão Série B.
Torcedores