Um homem de 36 anos, com mais de 50 boletins de ocorrência registrados contra ele em delegacias de polícia, foi preso na manhã desta quinta-feira (29) acusado de furtar um veículo com o auxílio de um guincho no bairro de Ponta Verde, em Maceió. O crime ocorreu em fevereiro deste ano na Avenida Álvaro Otacílio.
As investigações foram realizadas pelo delegado Ronilson Medeiros, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), e a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital. A ação contou com a participação de policiais civis da Seção de Capturas, com apoio do Núcleo de Investigação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Segundo a polícia, para roubar o carro, o homem acionou o serviço do guincho, alegando que deveria levar o carro até uma oficina, na rua Cabo Reis. Lá, ele ofereceu o carro e conseguiu vender para uma pessoa. Todos os envolvidos foram ouvidos em depoimento.
O preso possui extenso registro policial. Foram 52 boletins de ocorrência por diversos crimes entre eles estelionato e falsificação de documentos.
O homem foi encaminhado para sede da Dracco e se encontra sob custódia da Polícia Civil à disposição da Justiça.
Fonte: TNH1