Anadia/AL

24 de novembro de 2024

Anadia/AL, 24 de novembro de 2024

Caminhada, revisão de acordo da Braskem e visitas: o final de semana dos candidatos de Maceió

Dia foi movimentado para a maioria dos políticos que disputam a prefeitura / 20:41 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de setembro de 2024

vv1

Divulgação/ TSE

O evento – cuja concentração começou às 10h, na Orla Lagunar – também marcou o lançamento do jingle de campanha, “Tem foguete no pé”.

Ao longo do percurso, JHC conversou com moradores da região e visitou algumas famílias. A caminhada contou com a presença de apoiadores e políticos como o deputado federal Alfredo Gaspar (União).

Rafael Brito

O candidato Rafael Brito (MDB) esteve visitando visitando moradores dos Flexais neste domingo, que lamentaram o isolamento social desde que foram excluídos do acordo com a Braskem. Eles contaram dos desafios enfrentados, como a falta de serviços públicos na região.

“O prefeito JHC deu as costas para gente, ele ignorou nós”, contou uma moradora em uma roda de conversa com pessoas que até hoje não receberam nada. “Como é que se tira 5 bairros, Bebedouro saiu todo, e deixam 3500 moradores. É inacreditável um negócio desses”, reclamou outra vítima que tem medo de ser preso ao lutar por seus direitos. “Ele não teve nem a dignidade de nos receber, nós ficamos lá clamando na porta da Prefeitura e ele ignorou”, desabafou uma das moradoras abandonadas.

Rafael demonstrou indignação com a situação. “O prefeito simplesmente virou as costas quando as pessoas mais precisavam de ajuda. Nesse acordo JHC e a Braskem sobra dinheiro, falta humanidade. A vida dessas vítimas precisa ser levada a sério”, comentou, reforçando que vai garantir a indenização justa para todas as vítimas, que vai rever todos os acordos da prefeitura com a Braskem, e que vai proibir a Braskem de construir condomínios de luxo nessa área, além de criar um grande parque urbano com um memorial na área atingida.

Lobão

Candidato do Solidariedade, Lobão fez caminhada ao lado do candidato Coronel Rocha Lima. “O conhecimento com o Lobão não vem de agora”, disse um eleitor. “já vem de tempo. É um guerreiro, um lutador. Fez tudo por nós”, completou.

“E vamos fazer mais. Quem cobre feira do bolso, faz muito mais com uma caneta na mão”, emendou o candidato, referindo-se a ter bancado doações para a população com dinheiro próprio.

Lenilda Luna

A candidata Lenilda Luna (UP) participou nesta manhã de debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal).

A candidata também fez panfletagem na feirinha do Tabuleiro, apresentando as candidaturas da Unidade Popular, “[…] que tem compromisso com a luta do povo por uma sociedade melhor”, destacou.

À tarde, Lenilda participou de roda de conversa com o tema “Por que existe fome no Brasil?”, organizado pelo Movimento de Lutas de Bairros, Vilas e Favelas (MBL) de Alagoas.

Os candidatos Nina Tenório e Rony Camelinho (Agir) e Nina Tenório (PCO) não divulgaram agenda.

Gazeta web  

Galeria de Imagens