Promovida pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com a Federação Alagoana (FAHd) e com apoio da Prefeitura de Maceió, a competição foi realizada de 26 a 31 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, no Jacintinho. O evento reuniu mais de 350 pessoas na capital alagoana.
“Dia histórico para o esporte em Maceió. Graças à estrutura do ginásio, fruto do trabalho da Prefeitura, apoiamos o campeonato, que trouxe atletas profissionais de vários estados, atraindo também moradores do Jacintinho”, afirmou o titular da Secretaria de Esporte de Maceió, Francisco Nascimento, o Chicão.
Ao todo, 240 atletas de 10 equipes nacionais estiveram no ginásio durante os seis dias do evento. O primeiro lugar do pódio foi conquistado pelo Cascavel (PR) contra o GCH (Piauí), no último sábado (31). A equipe paranaense sagrou-se tricampeã e o Português do Recife foi o terceiro colocado.
Cauê Luan, do Cascavel, foi um dos destaques da competição realizada em Maceió. Além do título de campeão, o atleta foi eleito o melhor jogador do torneio e melhor armador central. “O handebol é tudo para mim. Eu jogo desde os 11 anos”, revelou.
Os atletas das equipes que subiram ao pódio – Cascavel (PR), GCH (PI) e Português (PE) foram homenageados com a entrega de medalhas e troféus durante a cerimônia de encerramento.
“Hoje o handebol é o esporte que mais traz título e orgulho para Alagoas. Na federação, nosso trabalho é manter essa crescente para que possamos sempre estar em evidência. O apoio da Prefeitura de Maceió, com a entrega desse ginásio, com essa estrutura fantástica, tem sido primordial”, pontuou o presidente da FAHd, Ednei Cavalcante.
Entre os dias 16 a 21 de setembro deste ano, será a vez das equipes de handebol feminino do país competirem em Maceió.
Gazeta web