Anadia/AL

25 de outubro de 2024

Anadia/AL, 25 de outubro de 2024

Megaoperação contra jogos ilegais mira CEO da Esportes da Sorte

Influenciadora digital e empresária Deolane Fonseca também foi alvo; ao todo, 19 mandados de prisão foram expedidos / 10:15 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de setembro de 2024

Reprodução/ Esportes da Sorte

Por: Katarina Moraes, Caio Vinícius
O CEO da plataforma de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, é um dos alvos de uma megaoperação contra uma organização criminosa especializada em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, deflagrada nesta 4ª feira (4.set.2024). Há um mandado de prisão contra ele, que ainda não foi encontrado, segundo apurou o Poder360.

O pai dele, o empresário Darwin Henrique da Silva, também é procurado. A mesma operação prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. Foram apreendidos bens de luxo, como carros, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros.

Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão domiciliar durante a operação que envolve a Esportes da Sorte, denominada Integration. Os mandados são cumpridos em várias localidades, como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO).

Além disso, foi realizado o sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros e outras medidas cautelares. Todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca do Recife.

MEGAOPERAÇÃO

A operação mobilizou 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, das Polícias Civis de Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Paraná e Goiás.

Contou com o apoio da DINTEL (Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco), o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), a INTERPOL (Organização Internacional de Polícia Criminal).

Em Pernambuco, o material apreendido foi encaminhado para o DEPATRI (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais).

Poder 360

Galeria de Imagens