Por: Vitor Gonçalves
Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, está na mira do Flamengo. Segundo informação do Jornal dos Sports, o dirigente palestrino é um dos nomes que agradam a uma das chapas que concorrerão às eleições presidenciais em dezembro. E, a depender do resultado, uma investida poderá ser feita para tentar tirá-lo do Verdão.
O interesse maior parte da chapa composta por Dunshee, Wallim, BAP e Maurício Gomes de Mattos. Independentemente do resultado, sabe-se que Marcos Braz, atual vice de futebol e grande figura do departamento, não vai ficar. Barros, portanto, chegaria na agremiação da Gávea para assumir esse papel.
A primeira atribuição desejada pelos novos comandantes seria a efetivação de Filipe Luís como treinador do time assim que ele recebesse a licença A da CBF. Sem o documento, o ex-lateral-esquerdo não pode exercer o cargo no time principal. Atualmente, ele está à frente do Sub-20 do Rubro-Negro.
Ainda de acordo com a fonte, uma primeira sondagem foi feita ao diretor para saber mais a respeito da possibilidade de transferência. Anderson, lá no início de sua trajetória, em 2005, trabalhou no time carioca. Na época, além do futebol, o profissional realizava ações em outros departamentos, como o futsal.
Na sondagem feita pelo Fla, Barros teria deixado claro logo de cara que só sai do Verdão ao final da temporada com a autorização da presidente Leila Pereira. E, tendo em vista o prestígio que o diretor de futebol tem com a mandatária, as chances de isso acontecer são pequenas.
Portal do Palmeirense