A Secretaria do Esporte de Alagoas autorizou o uso do Estádio Rei Pelé para as partidas de futebol e corrida do Tribunal de Justiça (TJAL), no dia 19 de outubro. As competições integram a programação das Olimpíadas do Servidor 2024, que contarão ainda com torneio de beach tennis.
O termo de uso foi assinado nesta quarta-feira (11), na Presidência do TJAL. “Será um momento de confraternização. Vamos comemorar o Dia do Servidor com jogo de futebol e corrida no estádio e com beach tennis em uma arena. Agradeço à Secretaria de Estado por mais um ano de parceria”, disse o presidente Fernando Tourinho.
A secretária Lydia Pollyana parabenizou o TJAL por incentivar a prática esportiva. “O Estádio Rei Pelé, que é o gigante do futebol, está de portas abertas para receber os servidores [do Judiciário]. Parabenizo toda a equipe do Tribunal pela sensibilidade com o esporte e pela integração na área do lazer também”.
O superintendente de Orçamentos, Finanças e Aparelhos Esportivos de Alagoas, Humberto Risco, reforçou a importância da parceria com o TJAL. “Já é o segundo ano [de parceria] e a gente quer que se estenda por mais alguns anos, que esteja no calendário do TJ e no da Secretaria, porque é muito importante essa valorização dos servidores”.
Também participou da reunião a secretária especial da Presidência do TJAL, Luciana Omena.
Olimpíadas do Servidor 2024
As competições estão confirmadas para o dia 19 de outubro, em Maceió. A corrida começa às 6h30, no Estádio Rei Pelé, no Trapiche. O percurso será de 2,6 km.
No mesmo local, será disputado o torneio de futebol de campo. Quatro equipes, sendo uma formada por magistrados e três por servidores (efetivos, comissionados, terceirizados ou estagiários) vão disputar o título da competição.
O torneio de beach tennis será disputado na Arena Maceió, no Jaraguá, a partir das 14h30.
As Olimpíadas do Servidor 2024 são organizadas pela Presidência do TJAL, com apoio da Secretaria Especial, da Diretoria de Comunicação (Dicom) e do Cerimonial.
Redação com Dicom TJAL D