Anadia/AL

21 de setembro de 2024

Anadia/AL, 21 de setembro de 2024

Thiago Paes se despede do CRB: “Meu pênalti foi não ter conquistado o acesso”

Executivo de futebol destaca crescimento do clube nos últimos anos.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de setembro de 2024

Esportes

Thiago Paes ficou no CRB de 2018 à 2024 — Foto: Ascom/CRB

O executivo de futebol Thiago Paes se pronunciou pela primeira vez após a saída do CRB. Em meio à pressão da torcida pela má fase, o clube anunciou nessa sexta-feira o desligamento do profissional.

Na despedida, Paes, de 37 anos, emitou nota oficial citando conquistas, destacando o crescimento do clube nos últimos anos e resume o que faltou em seu trabalho. Ele evitou, no entanto, falar sobre a crise atual do Galo.

“Esportivamente aquilo que todos queriam ao longo desses anos infelizmente não aconteceu, então meu “pênalti” foi não ter conquistado o acesso, mas isso está nas mãos de Deus e não ao nosso controle.”

O dirigente fez ainda uma avaliação de seu trabalho no clube.

– Após quase cinco anos à frente do departamento de futebol do CRB, comunico o meu desligamento do clube. Saio em paz e de cabeça erguida, pois sei que dei o meu melhor para o crescimento do clube em todos os aspectos, seja na implementação de processos, organização interna, relações com o mercado que possibilitaram ao CRB ser enxergado com mais credibilidade e com outros olhos, sendo assim mais bem visto por todos que participam da indústria do futebol.

Para Thiago, outro ponto positivo do trabalho à frente do departamento de futebol regatiano foi a valorização de atletas.

– Criamos ativos importantes para o clube e, mesmo sendo difícil para alguns reconhecerem isso nesse momento de turbulência pelo qual o clube está passando (e que sairá o quanto antes), deixamos uma base de atletas de altíssimo valor com contratos importantes e vínculos que protegem o clube na gestão desses ativos – destacou o executivo, acrescentando:

– Fizemos as duas maiores vendas da história do CRB (Guilherme Romão e Emerson Negueba), acrescentando uma nova rubrica (venda de ativos) no orçamento do clube que é de suma importância para o crescimento institucional, dessa forma aumentando o poder de fogo do clube para ir ao mercado e, também, reinvestir em sua estrutura física de trabalho.

Thiago falou ainda sobre o grau de exigência no futebol.

– É difícil gerir expectativas alheias e nem sempre a realidade condiz com o que se pretende ou se deseja. Como sempre digo: futebol tem dois lados, o de dentro e o de fora da bola, quem tá dentro sabe, quem tá fora apenas acha. Mas é assim que funciona e cabe a quem tem discernimento e competência trabalhar para tentar mudar isso.

O executivo também listou as conquistas que teve com o clube, destacando confrontos históricos.

– Feliz pelos 4 títulos estaduais conquistados em 5 campeonatos alagoanos disputados, feliz pela grande final que fizemos na Copa do Nordeste de 2024, onde perdemos no detalhe, nos pênaltis, para um grande clube e uma grande equipe como o Fortaleza, muito feliz também pelos avanços do clube em algumas oportunidades onde chegamos entre as 16 melhores equipes do Brasil, chegando às oitavas de final da Copa do Brasil em 2021 – eliminando um gigante e à época atual campeão da competição e da Libertadores da América, Palmeiras – e em 2024, onde fomos eliminados para o Atlético Mineiro após fazermos um grande jogo na primeira partida em Maceió.

“Mesmo que alguns não valorizem, essas conquistas e avanços colocaram o CRB em um outro patamar dentro do futebol brasileiro.”

CRB conquistou o Alagoano de 2024 contra do ASA — Foto: Ailton Cruz

CRB conquistou o Alagoano de 2024 contra do ASA — Foto: Ailton Cruz

Paes agradeceu ainda a todos os companheiros de trabalho durante sua longa passagem pelo CRB e fez um agradecimento especial ao presidente Mário Marroquim.

– Aos atletas, comissões técnicas, diretores, staff, funcionários e agentes que trabalharam comigo direta ou indiretamente ao longo desses anos, o meu mais sincero muito obrigado, sem vocês nada do que foi conquistado seria possível, terão meu respeito e consideração para sempre. Ao presidente Mário Marroquim, minha gratidão e desejo que essa turbulência passe e você siga à frente do clube por muitos anos, é de pessoas como você que o futebol precisa e que o CRB precisa. Seja forte e corajoso, pois os justos não se justificam, e com certeza o futebol brasileiro reconhece o belo trabalho que você tem feito e ainda fará pelo clube. Boa sorte, CRB!

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens