Anadia/AL

28 de outubro de 2024

Anadia/AL, 28 de outubro de 2024

Força-tarefa é montada para desvendar série de crimes em Rio Largo

Segundo a PM, há indícios de participação de amigos encontrados mortos com o tráfico de drogas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de setembro de 2024

Foto: Reprodução - Foto: PC-AL

Por Tatianne Brandão e Rogèrio Costa

Uma força-tarefa composta por integrantes das Polícias Militar (PM), Civil (PC) e Penal está trabalhando para solucionar os crimes bárbaros ocorridos em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Nas últimas semanas, foram registrados um triplo homicídio no Conjunto Antônio Lins e o sequestro seguido de morte de dois amigos em uma fazenda na zona rural da cidade.

De acordo com o major Porciúncula, comandante do 8º BPM, a polícia já tem suspeitos dos dois crimes, duas pessoas, inclusive, já foram presas. Uma delas, um homem conhecido como ‘Pezão’, um dos suspeitos de sequestrar os amigos Renato Emanuel de Lima Fernandes e Humberto Batista da Silva, foi preso nessa segunda-feira (23).

“A polícia continua mobilizada, não houve suspensão dos trabalhos desde o primeiro crime. Ainda é cedo para dizer que existe uma ligação material entre os dois crimes (triplo homicídio no Antônio Lins e a morte dos dois jovens), mas já temos suspeitos e precisamos da ajuda da população.

Estamos em um ambiente de cooperação entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal e, em breve, vamos apresentar para o Judiciário e Ministério Público todas as informações de autoria e materialidade de cada caso ocorrido nas últimas semanas.

Nos próximos dias teremos novidades. Tivemos prisão, apreensão de armas, já tivemos outra prisão que aponta para um dos outros crimes, mas vamos manter essas informações mais restritas, para depois anunciá-las com mais certeza, ratificar aquilo que tanto se suspeita e indicar os responsáveis por essas ações”, explicou o major, em entrevista à GazetaNews.

Investigações iniciais apontam que as vítimas têm envolvimento com o tráfico de drogas. “Em razão disso, eles estavam em um momento de infidelidade durante a empreitada criminosa e a chefia resolveu executá-los de maneira bárbara”, disse Porciúncula.

Conforme a polícia, os criminosos teriam invadido a casa dos amigos e sequestrado Humberto, enquanto Renato estava na rua quando foi levado à força pelos assassinos. Humberto era natural de São Paulo, mas se mudou para Alagoas recentemente. Ele era usuário de drogas, segundo familiares.

Triplo homicídio

Três homens foram mortos a tiros, na quinta-feira (19), no Conjunto Antônio Lins, localizado no bairro Mata do Rolo, no município de Rio Largo. Câmeras de monitoramento flagraram os três suspeitos em uma mesma motocicleta, antes de cometerem o crime. Segundo a delegada Rosimeire Vieira, a polícia já tem indicativo de autoria de um dos indivíduos.

A principal linha de investigação da polícia é o conflito por ponto de venda de drogas na região. As vítimas estavam na mesma residência, quando foram alvejadas.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens