O técnico Hélio dos Anjos promoveu três mudanças no time na estreia dele no comando do CRB, no empate sem gols contra o Botafogo-SP. Uma delas foi a entrada de Ryan na vaga de Willian Formiga. As outras foram os retornos de Falcão e Mike, nos lugares de Marco Antônio e Kleiton.
Após a partida, o treinador comentou o desempenho do lateral e não poupou elogios.
– Eu gostei muito do Ryan. Inclusive, o nosso lado esquerdo, no primeiro tempo, foi o lado do jogo. Eu até cobrei muito no intervalo que o lado direito conseguisse dar o volume que eu precisava e o Hereda acabou dando o volume que nós queríamos no segundo tempo.
E o Willian Formiga?
Hélio revelou uma conversa pessoal com Willian Formiga e citou pontos que precisam ser aprimorados com o jogador.
– Eu já tinha conversado com o Formiga desde ontem. Nós temos que trabalhar muito o Formiga no aspecto físico, desenvolver um pouco mais a parte física dele, pra ele ter o nível de competitividade adequado.
O técnico voltou a comentar as qualidades de Ryan e antecipou que ele está em vantagem na disputa pela vaga com o Willian Formiga. Sem Jorge, liberado pelo clube nessa terça-feira, a vaga entre os dois laterais esquerdos de ofício que o elenco do Galo conta.
– Agora o Ryan é um lateral do jeito que eu gosto. Inclusive, defensivamente, me chamou a atenção também. Esse garoto é um garoto interessante na função, baseado no meu modelo de jogo e naturalmente a gente vai ter o crescimento desse jogador pra próxima partida. Eu vejo, pra aquilo que queremos no momento, o Ryan um pouco na frente do Formiga.
O CRB volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o América-MG, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Redação com GE-AL