O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o jovem volante Ryan. O vínculo, antes válido até julho de 2026, foi estendido até o final de 2028.
Além disso, através de uma nota oficial, o Timão informou que o novo acordo estipula uma multa de R$ 130 milhões para clubes do mercado nacional e de R$ 100 milhões para times de fora do Brasil.
O jogador comemorou a renovação de contrato e se disse grato por vestir a camisa do Corinthians, clube de coração. Ele ainda promete entrega e vontade pelo time alvinegro.
“É um sonho estar no time do meu coração, que é o Corinthians. Graças a Deus dei mais um passo importante na minha vida e na vida da minha família. Estou muito feliz e sou grato ao Corinthians por tudo. Nunca vai faltar entrega e vontade, sempre o clube está à frente de tudo. Com certeza vai dar tudo certo”, disse o camisa 37.
Ryan vive uma temporada de altos e baixos pelo Timão. Ele iniciou 2024 em alta após o título da Copa São Paulo, em cima do Cruzeiro, mas perdeu espaço após subir para o elenco profissional.
O jogador, inclusive, quase foi emprestado ao Novorizontino no meio do ano. No entanto, ele recuperou o prestígio a partir da chegada de Ramón Díaz e já soma 21 partidas disputadas nesta temporada. Somando a temporada de 2023, são 23 jogos e um gol marcado pelo clube.
Redação com Gazeta Esportiva