Foi realizada, na noite desta quinta-feira (26), a solenidade de outorga do título de Doutor Honoris Causa ao reitor do Centro Universitário Cesmac, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho. Na ocasião, também foi inaugurado o Centro Cultural Reitor João Sampaio Filho, no Farol, onde ocorreu o evento.
A honraria acadêmica é concedida a personalidades que se destacaram em áreas como cultura, educação, humanidades, ciências, letras e artes, ou que tenham beneficiado a humanidade ou um país.
Durante o evento, também ocorreu uma conferência com o tema “Inteligência Artificial: Amplitude e Limites na Educação, na Saúde, no Direito e nos Negócios”, ministrada pelo Dr. Celso Niskier, membro do Conselho Nacional de Educação, presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e fundador e reitor da UNICARIOCA.
João Sampaio, por problemas de saúde, não compareceu ao evento, sendo representado por sua esposa, Sônia Sampaio, e seu filho, João Sampaio Neto. “É uma satisfação imensa estar aqui, em uma noite festiva, outorgando o primeiro título de Doutor Honoris Causa ao reitor João Sampaio. É um reconhecimento ao seu trabalho, ao legado que ele vem deixando na educação superior, e um momento de muita alegria”, disse o filho.
Redação com Política Alagoana