Por: Marcelo Alves
Durante visita às obras do CER4, Paulo sinalizou apoio para a conclusão das obras do que deverá ser o primeiro centro de reabilitação especializado do estado. O governador ressaltou a importância de contar com esforços e parceria dos representantes da bancada alagoana no Congresso Nacional. “Vamos buscar as condições necessárias e unir esforços para cuidar das pessoas com deficiência e promover a inclusão social no nosso estado”, disse.
O Governo do Estado tem empenhado outros esforços para contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Pestalozzi. Entre as ações, estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) e o Alagoas Sem Fome. Ambas as iniciativas são consideradas marcos importantes para a segurança alimentar e o desenvolvimento socioeconômico. “O PPA e o Alagoas Sem Fome são programas que combatem à fome e também contribuem para inclusão social”, destacou.
A presidente da Pestalozzi, Tereza Amaral ressaltou o apoio do Governo do Estado para a sequência das obras do CER4. “Estamos muito felizes por termos recebido a visita do governador Paulo Dantas em nosso CER4, que será o único centro de reabilitação especializada para pessoas com deficiência do estado. Esse apoio do governador para as nossas obras já é considerado um presente para nossa instituição, que celebrará quarenta e oito anos em janeiro do próximo ano”, destacou.
Centro de Reabilitação
De acordo com Tereza Amaral, o CER4 vai ofertar serviços de reabilitações auditiva, física, intelectual e visual. Serão atendidos aproximadamente dois mil usuários por semana. Para os atendimentos, o centro contará com centenas de profissionais, entre técnicos, fonoaudiólogo, psicólogos, musicoterapeutas.
Acompanharam a visita técnica, o deputado federal Paulão, a ex-deputada Tereza Nelma e integrantes da direção e colaboradores da Pestalozzi. Os usuários dos serviços da Pestalozzi e seus familiares participaram da apresentação do vídeo demonstrativo sobre como ficará o CER4 após a conclusão das obras.
Redação com Correio dos Municípios