O Brasil sempre contou com grandes nomes no futsal mundial. Na Copa do Mundo de 2024, um nome se destaca em quadra vestindo amarelo canário: Dyego. O jogador é capitão da Seleção Brasileira na competição e anotou os três da equipe na vitória diante da Ucrânia, que garantiu a vaga na decisão do Mundial.
Dyego é um dos nomes mais experientes do elenco que viajou para o Mundial no Uzbequistão. Aos 35 anos, o ala possui uma carreira consolidada na Europa, onde defende as cores do Barcelona há mais de uma década. Por lá, empilhou títulos, com três Champions Leagues, e se tornou um dos grandes jogadores do time espanhol. Além disso, o ala divide vestiário com Pito, eleito melhor jogador de futsal do mundo recentemente — o pivô está inscrito no Mundial, mas se lesionou e não sabe se disputará a final.
A Copa do Mundod e Futsal de 2024 é a segunda de Dyego com o Brasil. Em 2021, fez parte do elenco que chegou à semifinal da competição e foi eliminado pela Argentina — que se tornaria campeã naquele ano. Para esta temporada, o ala tem a chance de mudar o resultado final e conquistar o tão sonhado hexacampeonato mundial para a Seleção Brasileira.
Dyego e a equipe do Brasil voltam à quadra para decisão da Copa do Mundo no domingo (6). O confronto acontecerá às 12h, no horário de Brasília e o adversário ainda não está definido. A Seleção Brasileira aguarda o vencedor de Argentina e França pela outra semifinal.
Redação com Lance!