A vereadora Tainá de Paula (PT), do Rio de Janeiro, foi alvo de um atentado a tiros na madrugada desta sexta-feira (4) em Vila Isabel, bairro na Zona Norte da capital fluminense.
Tainá estava retornando de um compromisso na Zona Oeste e pararia em Vila Isabel para a última agenda. No deslocamento, dois homens armados se aproximaram do carro da vereadora e sua equipe e abriram fogo com pistolas contra o veículo. Segundo a equipe de Tainá de Paula, o atentado ocorreu a poucos metros de uma viatura da polícia.
Felizmente, o veículo da vereadora é blindado e ninguém ficou ferido. Imediatamente, Tainá de Paula e sua equipe compareceram à 20ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência. O caso segue sob investigação.
Através das redes sociais, Tainá de Paula reportou o ocorrido e procurou tranquilizar eleitores, amigos e familiares, afirmando que está bem e que atos de violência do tipo não a intimidarão.
Assista:
Segundo atentado
Esse é o segundo atentado que Tainá de Paula sofre este ano. No dia 21 de maio, a vereadora foi abordada quando chegava em casa, por volta das 22h30. Ela estava acompanhada de sua filha, Aurora, e sua esposa, Suka, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. Quando o motorista percebeu que os homens estavam armados, pediu para que todas as portas fossem fechadas e arrancou o carro. Em nenhuma das duas situações houve vítimas.
Ministra das Mulheres se pronuncia
Cida Gonçalves, ministra das Mulheres do governo Lula, se pronunciou através das redes sociais sobre o atentado contra a vereadora Tainá de Paula.
“Gravíssimo o que acabam de fazer com a vereadora Tainá de Paula, candidata à reeleição no RJ. A três dias das eleições! Toda minha solidariedade a essa parlamentar aguerrida, que trabalha pela população mais pobre. É urgente que as mulheres tenham mais segurança para disputar os espaços de poder”, escreveu a ministra.
Redação com Revista Forum