Colunista: Fábia Oliveira
Nesta sexta-feira (11/10), a assessoria do SBT informou a saída de Cléber Machado. Há alguns dias, rumores de que o narrador esportivo iria assinar com a Record circularam pela web, mas na ocasião, o apresentador negou que estivesse fechado com o canal.
“O SBT soube da proposta recebida pelo mesmo há cerca de um mês. Entre muitas conversas, há uma negociação entre as partes para que Cleber Machado siga narrando e participando da programação da emissora até a final da atual edição da Conmebol Sul-Americana, que acontecerá no dia 23 de novembro de 2024”, dizia um trecho do texto.
A produção da empresa de Silvio Santos completou: “Desde já, o SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Cleber Machado, fazendo parte de grandes momentos do sucesso da emissora”.
Na nota, Cléber Machado lembrou a passagem pelo SBT e demonstrou gratidão pelo tempo que prestou serviço.
“Faço questão de também agradecer e registrar a alegria de fazer parte do elenco do SBT, os colegas de trabalho, o ótimo ambiente e os resultados obtidos”, frisou.
Na Record, Cléber Machado irá comandar as transmissões do Campeonato Brasileiro de 2025.
O famoso foi contratado pelo SBT em outubro do ano passado. Na ocasião, ele havia deixado a TV Globo há poucos meses, onde trabalhou por mais de 35 anos.
No último domingo (6/10), o SBT se manifestou sobre a possível ida de Cléber Machado para a Record. A notícia de que o narrador esportivo comandaria as transmissões do Campeonato Brasileiro na emissora do Bispo Macedo ganharam a web no último sábado (5/10), após divulgação do portal LeoDias, causando um certo desconforto entre os canais.
A assessoria completou: “O narrador e apresentador informou ao SBT que está em conversa com outra emissora, mas que, neste momento, não existe nenhum acordo de transferência”.
Com a repercussão do assunto, Cléber se pronunciou sobre a negociação com a Record. “Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”, informou.
Redação com Metrópoles