Por: Hebert Borges
Um jovem que pediu para não ser identificado denuncia que foi alvo de agressões físicas cometidas por agentes do programa Ronda no Bairro, no bairro Benedito Bentes,
em Maceió, nesse sábado (12). Segundo a vítima, as agressões ocorreram porque ele filmou uma abordagem dos agentes.
A situação ocorreu nas proximidades do Terminal de Ônibus do Benedito Bentes. A vítima conta que os agentes de proximidade do Ronda no Bairro estavam abordando um suspeito de assalto quando perceberam que ele estava filmando.
O jovem conta que além de ser agredido nas costas, braço e pescoço, os agentes tomaram o aparelho celular dele e apagaram o vídeo da abordagem ao suspeito de assalto. A vítima das agressões ficou com hematomas pelo corpo.
Um amigo do rapaz que denuncia as agressões e que estava com ele teria sido intimidado pelos agentes. Esse segundo rapaz ligou para o pai, que é tenente da Polícia Militar de Alagoas. O militar foi ao local dos fatos, conversou com os agentes, que não responderam o militar.
O OUTRO LADO
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.
O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência.
Redação com Gazeta web