Por: Cido Vieira
Apesar do resultado de empate do Fortaleza contra o Atlético-MG, nesta quarta (16), o técnico Vojvoda se mostrou convicto de que o time vai continuar lutando na parte de cima da tabela, na corrida pelo título com Botafogo e Palmeiras no Brasileirão Betano.
No papo com a imprensa pós-jogo no Castelão, o treinador argentino foi questionado se o cenário de briga com os dois concorrentes fica comprometido por conta da igualdade de 1 a 1 diante dos reservas do Galo, e disse ainda acreditar que a equipe pode continuar no pleito, restando oito compromissos restantes.
“Eu tenho a missão de continuar lutando, mas a luta vai ser jogo a jogo. Cada partida tem um contexto diferente. Hoje, começamos muito bem, tivemos posse de bola, finalizações, e não matamos o jogo no primeiro tempo”, iniciou Vojvoda.
“Vou continuar lutando, estamos em uma posição de briga, e se conseguirmos ficar nessa condição, temos que continuar”, complementou o comandante técnico do Leão do Pici.
Na análise da partida, Vojvoda classificou que o Fortaleza atuou bem nos primeiros 35 minutos, teve uma queda no final da primeira etapa, e acabou sendo bastante com as expulsões de Marinho e Tinga, não conseguindo tantas situações de imprimir novamente um perfil dominante.
Como fica a situação do time de Vojvoda no Brasileirão?
Diante do tropeço sob seus domínios, o Fortaleza desperdiçou a oportunidade de assumir, provisoriamente, a vice-liderança da Série A, estacionando nos 56 pontos. Caso o Botafogo vença o Criciúma nesta sexta-feira (18), a diferença em relação aos dois times pode saltar para sete tentos.
O próximo compromisso do Leão do Pici é justamente o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo marcado para o dia 26 de outubro. Até lá, o time nordestino, que teve 12 dias de intervalo na Data Fifa, agora terá mais 10 dias de hiato até a partida que representa um choque de seis pontos no topo da tabela.
Redação com Torcedores.com