✨ Por Guilherme Nobre
Após mais de um ano de espera, o CRB voltou a vencer fora de casa na Série B do Brasileiro, e foi nesta sexta-feira (18). Em confronto válido pela 32ª rodada da competição, o time regatiano bateu o Brusque de virada, por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer. Com isso, a equipe respirou na briga contra o rebaixamento.
O Marreco saiu na frente do placar com gol de Rodrigo Pollero. Contudo, o time da casa teve Diego Mathias expulso e viu o Galo virar com gols de Labandeira e Matheus Ribeiro.
Além do alívio da vitória, o CRB deu um salto na tabela. A equipe alagoana saiu de 17º e agora é o 14º, com 36 pontos. Entretanto, ainda pode voltar para o Z4, caso Paysandu, Botafogo-SP e Ponte Preta pontuem na rodada.
Por outro lado, o Quadricolor fica em uma situação mais delicada. Com a derrota, o clube catarinense é o 18º colocado, com 33 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou disputada e o primeiro chute foi do CRB, com 1min. Porém, Chay bateu torto e isolou. Nos minutos seguintes, as equipes tentaram construir, mas os passes inconclusivos complicaram o andamento do jogo. O Brusque chegou ao ataque apenas aos 10 minutos, quando Dentinho percorreu quase todo o campo e foi desarmado dentro da área.
O Brusque impôs uma marcação baixa, entretanto, achou espaço na velocidade. Após lançamento pela direta, Diego Mathias tocou para o meio e Cristovam chegou finalizando para Saimon salvar, aos 16 minutos. Em nova jogada, com 18′, novamente a área regatiana foi invadida, mas ninguém apareceu para marcar o gol para os catarinenses.
Apesar de perder as chances, o Brusque seguiu martelando a defensiva do Galo. Com 23 minutos, a marcação regatiana deu bobeira. Jhanpol cobrou lateral na área e ninguém tirou. Dentinho deu apenas um toque e encontrou Rodrigo Pollero sozinho, para arrematar forte, abrindo o placar no Augusto Bauer: 1 a 0.
Abalado psicologicamente, pouco o CRB fez para buscar o empate. Logo depois do gol, o Brusque quase ampliou. Agustín González roubou a bola no meio e lançou Pollero sozinho. O atacante ficou cara a cara com Albino, mas chutou para fora, com 27 minutos.
Com 44 minutos de jogo, o Brusque se complicou sozinho. Em saída pelo campo de defesa, Chay foi atingido por Diego Mathias na perna e o árbitro marcou falta. Porém, o VAR chamou e o atacante quadricolor acabou sendo expulso. O Galo se soltou mais, contudo, pouco assustou.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram do intervalo sem mudanças. E mesmo com um jogador a menos, o Brusque deu o primeiro susto. Com apenas 1 minutos, Paulinho arriscou de longe e a bola desviou na zaga, assustando Matheus Albino. O CRB até teve mais posse de bola. Contudo, a defesa dos catarinenses segurou bem durante o início.
Demorou, mas a primeira chance perigosa do CRB no segundo saiu aos 22 minutos. Gegê recebeu passe da entrada da área e experimentou. Porém, a bola passou perto do travessão.
O gol animou os regatianos, que se soltaram mais para buscar a virada. Com 31 minutos, em batida de falta de Gegê, a bola superou a barreira, todavia, foi por cima do gol. O Brusque desceu suas linhas e o CRB apertou do jeito que deu. Com 38 minutos, Anselmo recebeu bola na área, mas furou. Aos 39, Bilu bateu de fora e também desperdiçou.
A pressão prosseguiu nos minutos finais. Com 40 minutos, novamente o cruzamento veio pelo lado esquerdo de ataque. Dessa vez, ninguém do Marreco cortou e a bola viajou até Matheus Ribeiro, que chegou de surpresa batendo no canto, para virar a partida na bacia das almas.
A virada trouxe um clima de alívio para os alvirrubros, que seguraram a posse de bola. Entretanto, ainda tomou um susto, aos 44 minutos. Em um lançamento na medida, Matheus Ribeiro tocou para traz e quase marcou contra.
Os minutos finais foram tensos, mas o Galo ainda teve chance de fazer o terceiro. Com 47 minutos, a bola foi cruzada rasteira e passou pertinho.
Já com 50 minutos, Léo Pereira teve a chance de ouro. O Brusque desperdiçou um ataque que tinha até goleiro. A bola sobrou com o atacante, que avançou sozinho, sem ninguém na meta catarinense, e ainda assim perdeu o que seria o terceiro gol. Mas não teve jeito. Fim de jogo: Brusque 1×2 CRB.
FICHA TÉCNICA
Brusque – Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei), Ianson, Wallace e Jhanpol Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho Henrique (Marcos Serrato) e Agustín González (Paulinho Moccelin); Dentinho (Diego Tavares), Diego Mathias e Rodrigo Pollero. Técnico: Marcelo Cabo.
CRB – Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Saimon, Wanderson e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Gegê), João Pedro e Chay (Rafael Bilu); Facundo Labandeira (Keliton), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols – Rodrigo Pollero (BRU – 23’/1T), Labandeira (CRB – 26’/2T), Matheyus Ribeiro (CRB – 40’/2T)
Cartões amarelos – Dentinho (BRU), Gegê (CRB), Paulinho Moccelin (BRU)
Cartões vermelhos – Diego Mathias (BRU)
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes – Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) e Jordana Pereira Batista (CBF/GO)
Quarto árbitro – William Machado Steffen (CBF/SC)
VAR – Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA/BA)
Assistente do VAR – Antonio Adriano de Oliveira (CBF/MA).
Redação com Gazeta Web
Fique por dentro das notícias ✨
Acesse o Portal ABN | Alagoas Brasil Notícias✨
Curta e Compartilhe ✨