Anadia/AL

19 de outubro de 2024

Anadia/AL, 19 de outubro de 2024

Economista, assessor de ministério da Fazenda na Colômbia e doutorando no Brasil: saiba quem era o turista que morreu no Rio

Amigos de Manuel dizem que a principal suspeita é que ele tenha caído no golpe do Boa-Noite Cinderela na Pedra do Sal. A 21ª DP (Bonsucesso) procura informações que possam elucidar a causa da morte da vítima.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de outubro de 2024

GERAL 1

Manuel Felipe morreu no Rio de Janeiro aos 33 anos | Foto: Reprodução

✨ Por Henrique Coelho, Thaís Espirito Santo e Dayane Zimmermann

O colombiano que morreu depois de passar mal no Rio de Janeiro na terça (15) passada estava na cidade para um congresso acadêmico de economia e tinha pedido férias no Ministério da Fazenda da Colômbia para terminar a tese de doutorado que fazia na Unicamp, em São Paulo. Amigos suspeitam que ele tenha caído no golpe do Boa-Noite Cinderela.

O g1 conversou com o vice-ministro da Fazenda do país, Diego Guevara, que confirmou que Manuel Felipe Martínez Mantilla, de 33 anos, trabalhava na pasta como assessor de macroeconomia.

Guevara contou que o amigo estudou Economia na Colômbia e, há oito anos, fez o mestrado na Unicamp, onde emendou no doutorado. Ele estava perto de concluir quando começou a pandemia, segundo o vice-ministro.

A Unicamp disse que ele era mestre pelo programa de Desenvolvimento Econômico do IE e estudava o doutorado.

“O Instituto de Economia da Unicamp expressa profundo pesar pelo falecimento de Manuel Felipe Martinez Mantilla, ocorrido em 15/10/2024. Manuel era mestre pelo programa de Desenvolvimento Econômico do IE e doutorando pelo mesmo programa. Nossa solidariedade à família, amigos e colegas”, informou, em nota.

Manuel Felipe Martínez Mantilla — Foto: Redes sociais

Manuel Felipe Martínez Mantilla — Foto: Redes sociais

Além de ser assessor no Ministério da Fazenda, ele também dava aulas de economia na Universidade Nacional da Colômbia.

Colegas de Manuel contaram que ele saiu sozinho para a Pedra no Sal, no Centro do Rio, e que não sabem com quem ele saiu do ponto turístico. Um motorista de aplicativo socorreu o colombiano do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, até o Hospital Federal de Bonsucesso.

Da Pedra do Sal até o Complexo do Alemão são pelo menos 14 quilômetros de distância.

Ele contou que duas mulheres solicitaram a corrida para um endereço específico, mas ele notou que o homem não estava bem e decidiu levá-lo para o hospital. Manuel foi atendido, mas acabou não resistindo e morreu.

A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte e esclarecer todos os fatos.

Nas redes sociais, Diego Guevara lamentou a morte do amigo e colega de trabalho e agradeceu a doação de pessoas que estão ajudando com dinheiro para o translado do corpo e repatriação de Manuel.

O g1 procurou o Consulado da Colômbia e aguarda o retorno.

Redação com G1-RJ

Fique por dentro das notícias ✨
Acesse o Portal ABN | Alagoas Brasil Notícias✨
Curta e Compartilhe ✨

Galeria de Imagens