Por Tatianne Brandão
Em um ambiente apodrecido com fezes, alimentos estragados, sujas e doentes. Foi assim que a Polícia Militar encontrou duas crianças em situação de abandono, dentro de um barraco localizado na Vila Brejal, bairro Vergel do Lago, em Maceió, na noite desse sábado (19). A denúncia foi feita por moradores da região, após ouvirem as crianças chorando. A mãe foi presa por abandono de incapaz. A idade das crianças não foi divulgada.
Ao chegarem ao local, os policiais relataram que ouviram o choro das crianças vindos de dentro da residência, que estava com a porta aberta. No interior do barraco, as duas crianças foram encontradas nuas, sujas e com fezes espalhadas pelo chão. Além disso, o fogão elétrico estava ligado e o chão alagado devido ao retorno de esgoto do banheiro. A guarnição ainda encontrou restos de alimentos apodrecidos pelo chão.
Diante a situação, o Conselho Tutelar foi acionado, e uma conselheira constatou o abandono. Uma das crianças apresentava sintomas de febre e ambas foram imediatamente levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche para atendimento médico.
Alguns minutos após a chegada das equipes, a mãe das crianças apareceu no local, visivelmente alterada, proferindo palavras desconexas e demonstrando comportamento agressivo. A mulher, então, foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.
– Fique por dentro das notícias ✨
– Curta e Compartilhe ✨
– ABN – Alagoasbrasilnoticias.com.br ✨