Por Giovanna Pécora e Madu Toledo
A Prefeitura de Pelotas divulgou, nesta segunda-feira (21/10), o nome dos atletas da equipe de remo que foram vítimas de um acidente fatal na BR-376. A gestão municipal também decretou luto oficial de sete dias devido à tragédia. O acidente que envolveu um carro, uma carreta e uma van resultou na morte de nove pessoas, incluindo sete atletas, em Guaratuba, no Paraná.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, no Km 665, no sentido Sul. Conforme anunciou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, que era conduzida por um homem, de 30 anos, perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que foi projetada à frente e colidiu com a traseira de outro automóvel. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela.
Sete atletas que faziam parte da equipe do Remo Tissot, composta por adolescentes do projeto Remar Para o Futuro, de Pelotas (RS), morreram no acidente. O treinador e o motorista da van também faleceram.
As vítimas eram Samuel Benites Lopes, Henri Fontoura Guimarães, João Pedro Kerchiner, Helen Belony, Nicole da Cruz, Angel Souto Vidal, Vitor Fernandes Camargo, Oguener Tissot e Ricardo Leal da Cunha. Apenas um atleta, João Milgarejo, sobreviveu e está hospitalizado.
De acordo com a prefeitura, “o Projeto Remar para o Futuro ocorre no município desde 2015” e, até o ano passado, já havia emplacado 12 atletas nas categorias de base da seleção de remo. O projeto oferece diversas modalidades esportivas para adolescentes.
Foto: Metrópoles
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Redação com Metrópoles