O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Orlando Rocha, ressaltou, nesta quarta (23), a importância de discutir sobre Direito e tecnologias durante a abertura do “OAB Law Trend 2024”.
“A tecnologia, hoje, no exercício da atividade jurídica de modo geral, é uma ferramenta essencialíssima. Nós não podemos nos afastar da utilização de ferramentas tecnológicas na atividade judicante”, disse.
O desembargador parabenizou a iniciativa da OAB/AL de promover encontros com grandes referências do Direito, como o advogado Nelson Wilians, que conduziu a palestra magna sobre “O Futuro da Gestão por Líderes”.
“É uma iniciativa salutar, que agrega valores. Os advogados vão aprender, assistir, ouvir quem sabe mais sobre diversos assuntos e vão se utilizar dessas ferramentas para melhorar, na verdade, o exercício da sua atividade profissional”, comentou.
O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, informou que os participantes poderão contar com três dias de imersão na inovação, na tecnologia, no empreendedorismo.
“Esse evento vai permitir que a Advocacia alagoana, operadores do Direito em geral, magistrados e serventuários possam também ter um pouco de conhecimento a mais sobre metaverso, inteligência artificial, chat GPT e tantas outras tecnologias e temas interessantes”, falou.
Des. Orlando Rocha prestigiou o evento, que contou com palestra do advogado Nelson Wilians (terno azul). Foto: Adeildo Lobo
Programação
A 3ª edição do evento deve debater sobre inovações tecnológicas, machine learning, automação de processos, e-discovery, contratos inteligentes, blockchain, segurança cibernética, práticas sustentáveis, direito ambiental, análise de dados e assinaturas eletrônicas.
Nesta quinta (23), os advogados participarão de palestras sobre empreendedorismo jurídico, Cripto Ativos, contratos digitais, políticas de inovação, julgamento com perspectiva de gênero, tendências do Direito Civil brasileiro, Inteligência Artificial e outros.
O último dia trará reflexões sobre a herança digital e deepfake, riscos e benefícios de novas tecnologias no Judiciário, influência das redes sociais no direito criminal, desinformação e liberdades nas Eleições, criação de produtos jurídicos, entre outros.
A conferência também traz oficinas práticas sobre temas como empreendedorismo, metodologias ágeis, contratos, estratégias de mercado e poder do posicionamento.
Redação com Dicom TJAL
R
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias ✨
Compartilhe ✨