O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou na noite dessa quinta-feira (24), uma operação da Lei Seca, no município de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano. Segundo o órgão, 22 veículos foram apreendidos durante a operação.
Ainda de acordo com o Detran, a operação tinha o objetivo garantir a segurança nas vias públicas e combater a prática de conduzir veículos sob efeito de álcool. Na operação, foram 128 veículos abordados e 79 infrações autuadas no total.
Durante a operação, foram realizados cerca de 148 testes de alcoolemia, que acabou na apreensão de veículos, em que os motoristas foram flagrados sob o efeito de álcool.
Outras infrações, também, foram registradas durante a operação, como condutores de veículos não habilitados. De acordo com o Detran, 24 pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação.
Além dessas infrações, também, ocorreram casos de infrações por recusas a fazer o teste de alcoolemia, infrações administrativas por alcoolemia e veículos fora de licenciamento.
Não há informações sobre se alguém foi preso durante a opração.
Redação com Cada Minuto