O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), anunciou nesta terça-feira (12) que é favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca acabar com o regime de trabalho 6×1. A PEC, de autoria da deputada Erika Hilton (Psol-SP), vem ganhando apoio nas redes sociais ao longo dos últimos dias e já conta com o apoio de mais de 130 deputados.
Segundo Pimenta, a iniciativa pode melhorar as condições de vida da classe trabalhadora. “A proposta de alterar escala 6×1 tem meu apoio. Toda iniciativa que tem por objetivo melhorar as condições de trabalho e a vida da classe trabalhadora terá sempre nosso apoio. Se eu estivesse na Câmara já teria assinado a PEC. Temos uma luta histórica em defesa da redução da jornada de trabalho”, escreveu em sua conta no X, antigo Twitter.
A PEC pelo fim da escala 6×1 ganhou grande adesão de parlamentares de esquerda, principalmente de PT e Psol. A proposta precisa contar com pelo menos 171 assinaturas para ser protocolada e enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
A proposta de alterar escala 6×1 tem meu apoio. Toda iniciativa que tem por objetivo melhorar as condições de trabalho e a vida da classe trabalhadora terá sempre nosso apoio. Se eu estivesse na Câmara já teria assinado a PEC. Temos uma luta histórica em defesa da redução da…
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) November 12,2024
Redação com Brasil 247
Aproveite e peça já o seu Acaí.