Por: Guilherme Nobre
Esse ponto do regulamento era um dos que mais incomodava os clubes emergentes, principalmente por entrarem em campo já eliminados. Isso acontecia, pois o resultado de igualdade sempre classificava o time com melhor posicionamento no Ranking da CBF, pelo menos na primeira fase.
” Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor de cada confronto são os seguintes: 1ª Fase – em caso de empate, a classificação será definida através de cobrança de pênaltis
Nas outras fases, não há mudanças. A 1ª e 2ª fase são em jogos únicos, ambos com definições nas penalidades. Em 2022, o ASA foi eliminado na primeira partida da competição, mesmo após empate por 1 a 1 com o Goiás, dentro do Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
OUTRAS DEFINIÇÕES
A competição irá iniciar no dia 19 de fevereiro, com previsão para chegar ao fim no dia 9 de novembro. Até o momento, a CBF ainda não divulgou nada em relação a premiações, mas ideia é que seja distribuído algo em torno de R$ 500 milhões para os clubes.
Outra espera será em relação aos potes. Em 2025, o sistema continuará o mesmo, com times do Pote A enfrentando os times do Pote E, além de Pote B x Pote F, Pote C x Pote G e Pote D x Pote H. Os clubes serão distribuídos de acordo com o posicionamento com o Ranking Nacional de Clubes da CBF deste ano, do melhor ao pior.
ALAGOANOS
São quatro clubes de Alagoas na disputa: ASA, CSE, CSA e CRB. Desses, o Galo entrará diretamente na terceira fase por ter sido vice-campeão da Copa do Nordeste. Os outros três iniciam desde a primeira.
Apesar de não ter divulgado oficialmente os potes, a previsão é que o Alvinegro fique no Pote E e enfrente algum time do Pote A. O CSA, por outro lado, deverá ser postulante no Pote C, enquanto o CSE deve ficar no Pote G.
Redação com Gazeta web
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado. Acesse o Portal.
ABN | Alagoas Brasil Notícias.
Curta e Compartilhe