Por Gabriela Bento
Sete homens foram mortos a tiros na madrugada do último domingo (12), no bairro de Nova Descoberta, na zona Norte do Recife. As vítimas, todas do sexo masculino, foram atingidas por múltiplas perfurações causadas por armas de fogo. A motivação dos assassinatos está relacionada a um conflito entre grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas na região, de acordo com as informações da Polícia Civil.
Segundo a polícia, algumas pessoas que seriam os principais alvos do ataque conseguiram escapar antes da chegada dos suspeitos, o que, segundo o delegado Ivaldo Pereira, diretor da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) da Polícia Civil de Pernambuco, pode ter evitado um número ainda maior de vítimas. “Nem todos eram alvos. Inclusive, pessoas que seriam alvos teriam saído anteriormente da casa, talvez o dano fosse até maior”, afirmou o delegado.
Saiba quem são as vítimas:
- Cláudio José da Silva, de 43 anos;
- Cleiton José Bento, de 41 anos;
- José Carlos Gomes Bezerra, de 37 anos;
- Luiz Fernando da Silva Barbosa, de 25 anos;
- Luiz Herculano Alves Filho, de 40 anos;
- Silvano José da Silva, de 36 anos;
- Valdeci Sebastião da Silva, de 51 anos
Em coletiva realizada neste domingo (12), o delegado Ivaldo Pereira, confirmou que apenas duas das vítimas tinham antecedentes criminais – uma por estupro e outra por homicídio. “A população nos relatou que as vítimas se reuniam naquele local para consumir drogas”, disse o delegado.
A Força-Tarefa de Homicídios da Capital segue investigando o caso. Até o momento, os responsáveis pelos disparos não foram identificados. Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que tem reforçado o policiamento na área, com várias equipes de unidades especializadas, na tentativa de localizar os suspeitos e garantir segurança à população.