Por Mariane Rodrigues e Priscilla Espíndola
Políticos de todo o Brasil reservaram um espaço na agenda para vir a Alagoas dar o último adeus a Benedito de Lira. O ex-senador brasileiro e prefeito reeleito da Barra de São Miguel morreu aos 82 anos, nesta terça-feira (14), no hospital Arthur Ramos. O velório do alagoano começou no final da tarde de hoje, no cemitério Parque das Flores, e o sepultamento está previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira (15).
Deputado federal pela Paraíba e favorito a assumir a Presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) foi ao cemitério Parque das Flores para se despedir de Benedito de Lira e prestar condolências ao filho do alagoano, o parlamentar e atual presidente da Casa, Arthur Lira.
“Hoje é um dia de muita tristeza para Alagoas. Benedito de Lira deixa um legado de muito trabalho em favor do Estado. Um Estado que ele tanto amou, que tanto bem representou nos cargos em que ocupou, seja na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, agora como prefeito da Barra de São Miguel”, pontuou o parlamentar.
Motta afirmou que Benedito de Lira deixa um ensinamento “de como é feita a boa política” e um legado que orgulha família, amigos e alagoanos.
“Deixando sempre a nós o ensinamento de como é feita a boa política, de ter a preocupação com o seu estado, com as pessoas que mais precisam e Biu foi essa voz que representou tão bem Alagoas e que hoje está aqui encerrando a sua caminhada nesse nosso mundo, partindo para uma outra dimensão, e deixando esses ensinamentos, um legado que orgulha a sua família, que orgulha todos que conheceram a sua trajetória e seus amigos”, complementou.
Quem esteve presente no velório de Benedito de Lira foi o ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro Rodrigo Maia (PSDB). O ex-presidente da Câmara dos Deputados estava em São Paulo. Ele afirma que, ao saber da morte do alagoano, organizou a viagem para Alagoas para se despedir do ex-senador e dar um abraço em Arthur Lira.
“Eu não poderia deixar de vir prestar as últimas homenagens a essa figura extraordinária que era nosso Biu de Lira. Essa figura humana que tinha um coração maior que ele mesmo. Prestou muito serviço e deixou um legado muito grande para a sua família e para o povo de Alagoas, sobretudo àqueles que mais precisam. A gente veio aqui trazer o nosso abraço à família e prestar nossas últimas homenagens”, explanou o parlamentar.
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️