O corpo de Everson foi encontrado em uma área de mata, na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na última sexta-feira (10). Ele estava com as mãos amarradas ao lado de uma árvore e apresentava perfurações de arma de fogo.

A Polícia Civil explicou que o alagoano estava em um bar controlado pelo crime organizado, onde fez um gesto com a mão, formando o número três, que é frequentemente associado a facções criminosas.

“Em nenhum momento ele teve a intenção de fazer um sinal de facção. No entanto, os suspeitos acreditaram que ele estava provocando uma facção rival, o que levou ao crime”, detalhou a polícia.

Everson trabalhava em uma concessionária terceirizada de energia no estado, conforme informações do delegado responsável pelo caso.

Duas pessoas foram presas, e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento no homicídio. Durante as investigações, a polícia localizou um endereço no Bairro Jardim Alvorada, onde os suspeitos estavam escondidos. Ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram os suspeitos tentando se esconder, mas logo foram abordados e confessaram o crime.

Investigação

Os três suspeitos afirmaram à polícia que o homicídio foi motivado pela suspeita de que a vítima tivesse ligação com uma facção criminosa paulista, algo que ainda não foi confirmado. Além disso, os suspeitos informaram que a arma usada no crime foi repassada a outros criminosos.

No apartamento, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com duas munições intactas e uma deflagrada, escondido em um armário. Também foram apreendidas porções de cocaína e cartões bancários pertencentes à vítima.

Embora os suspeitos tenham afirmado que não possuíam celulares, a polícia encontrou quatro aparelhos na parte térrea do prédio. O trio confessou ter jogado os celulares pela sacada assim que avistaram os policiais.

Os dois adultos foram autuados em flagrante na Delegacia de Sorriso pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Redação com Cada Minuto

Espaço Publicitário

Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️