Anadia/AL

18 de janeiro de 2025

Anadia/AL, 18 de janeiro de 2025

Madson Monteiro rebate Tia Júlia e diz que a Câmara Municipal não vai ceder à pressão para aprovar o orçamento de qualquer jeito

“É preciso que a Câmara de Vereadores se debruce sobre a LOA, que pode conter incorreções, irregularidades ou ilegalidades. 13:01

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de janeiro de 2025

P

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Assessoria

O ex-prefeito Júlio César até tentou, mas não conseguiu forçar a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios a aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, antes do término de seu mandato, em 31 de dezembro de 2024. Agora, a prefeita Luísa Júlia (Tia Júlia) também pressiona o Legislativo para votar o orçamento, antes do fim do recesso parlamentar, mas o presidente Madson Monteiro afirma que não vai ceder à pressão.

Desde a virada do ano, que a prefeita se desespera pela votação imediata da LOA 2025, mas os vereadores estão em recesso parlamentar e precisam analisar e discutir a Lei do Orçamento com antecedência e responsabilidade, exercendo o verdadeiro papel dos legisladores, antes de aprovar qualquer projeto oriundo do Executivo Municipal. Por sua vez, a prefeitura informa que não teria como honrar os compromissos do primeiro mês do ano, o que é rebatido pelo presidente Madson.

“É preciso que a Câmara de Vereadores se debruce sobre a LOA, que pode conter incorreções, irregularidades ou ilegalidades. Caso seja necessário, faremos alterações e enviaremos de volta à prefeitura”, destacou o vereador avisando que não vai ceder à pressão de ninguém.

“Sem uma maior discussão, como a não previsão de reajuste para os servidores ou o baixo investimento previsto em áreas como saúde e educação, por exemplo, não iremos aprovar. Não vamos ceder à pressão do ex-prefeito, nem da prefeita, nem de ninguém para aprovar a LOA de qualquer jeito, prejudicando a população”, garantiu Madson Monteiro.

O presidente da Casa de Leis esclareceu ainda que, mesmo com alguns serviços de atenção básica parados, ainda assim, existe a possibilidade de a prefeitura utilizar o orçamento referente ao mês de janeiro, que gira em torno de R$ 43 milhões até que a LOA 2025 seja oficialmente votada, aprovada e colocada em vigor.

“A Câmara iniciará seus trabalhos no início de fevereiro e até lá a prefeitura tem R$ 43 milhões para fazer o pagamento em dia dos servidores e os investimentos essenciais para cidade. Destaco que todos os vereadores estão empenhados e comprometidos com essa prestação de serviço à população”, finalizou Madson.

Redação com Radio Sampaio


Espaço Publicitário

Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens