Na sexta-feira (17), o Hospital Rios D’Or, onde o jornalista estava internado, divulgou nota dizendo que Léo descobriu um tumor no pâncreas e estava internado na UTI.
“O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Leo Batista está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”, diz a nota.
Batista dedicou cerca de 77 anos ao jornalismo, tendo sido 54 deles só na TV Globo. Marcou várias gerações de telespectadores por sua “voz marcante” e sua versatilidade. Ele é o funcionário mais antigo da Globo.
História no jornalismo
Léo Batista é um dos principais nomes do jornalismo esportivo do Brasil. Ele foi apresentador do Globo Esporte e do Esporte Espetacular por décadas. Mesmo fora da apresentação, Léo seguiu nos bastidores da emissora carioca fazendo reportagens, narrações e matérias para a TV Globo.
Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista participou de momentos inesquecíveis da sociedade brasileira ao longo de quase 80 anos de carreira. Em sua história como jornalista, está o fato de ter sido o primeiro a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Coube também a ele informar a morte de Ayrton Senna, em 1994, para a TV Globo.
Redação com Diário do Nordeste
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️