Por Guilherme Nobre
Em confronto movimentado, o CRB deixou escapar seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2025, na noite desta quarta-feira (22). Pela 1ª rodada da competição, o time regatiano até ficou duas vezes em vantagem, porém, falhou defensivamente e empatou por 2 a 2 com o Vitória, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Os gols regatianos foram marcados por Anselmo Ramon e Léo Pereira. O Leão buscou o empate duas vezes, com Janderson e Neris.
O resultado muda pouco em relação à tabela de classificação. As equipes ficam empatadas na 2ª posição do Grupo A, com um ponto cada.
O próximo desafio regatiano será pelo Campeonato Alagoano. Neste sábado, dia 25, o CRB enfrenta o CSA, no primeiro Clássico das Multidões da temporada, válido pela 4ª rodada da competição. A bola rola às 16 horas, com mando alvirrubro.
Já o Leão da Barra joga no mesmo dia, em horário diferente. O confronto será fora de casa, contra o Colo-Colo de Ilhéus, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano a partir das 18h30.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com erros de passes por parte das equipes. Porém, logo com 5 minutos, o Vitória assustou. Após cobrança de escanteio ensaiada, Neris chegou firme no cabeceio e Albino fez uma bela defesa. Aos 6min, o CRB respondeu. Léo Pereira cruzou na medida para grande área, mas ninguém tocou para marcar.
Aos 9 minutos, porém, não teve jeito. Zé Marcos acabou saindo errado e Léo Pereira roubou a bola no campo de ataque. O atacante finalizou para defesa de Arcanjo. No rebote, Anselmo Ramon apareceu de carrinho para colocar o Galo na frente: 1 a 0.
O resultado não baixou o ritmo regatiano, que continuou marcando em cima e impedindo os ataques do Leão. Contudo, o Vitória achou espaços e passou a assustar. Com 23 minutos, Ronald arriscou de fora e Albino precisou defender em dois tempos.
A noite era abençoada, mas aos 38 minutos não deu para segurar. Willian Oliveira encontrou um passe na medida para Janderson, que apareceu livre na área e tocou no canto certo para vencer Matheus Albino, deixando tudo igual no Trapichão: 1 a 1.
A pressão rubro-negra prosseguiu nos minutos finais da primeira etapa e a defesa regatiana se segurou. Aos 47 minutos, o apito final soou, garantindo o empate parcial.
Logo no início do segundo tempo, o CRB teve uma chance de ouro para marcar o segundo. A redonda foi cruzada pela esquerda e Léo Pereira apareceu livre para fazer, mas finalizou na rede por fora. Com 8 minutos, nova chance. Após escanteio, Willian desviou para o próprio gol e Arcanjo defendeu no limite de maneira espetacular.
Determinado, o Galo continuou impondo seu jogo. Com 15 minutos, o espaço foi encontrado. Anselmo Ramon tocou para Léo Pereira livre na ponta direita. O atacante invadiu a área e bateu firme no canto da rede: 2 a 1 para o CRB.
A vantagem, no entanto, durou pouquíssimo tempo. Aos 21 minutos, a defesa regatiana falhou na bola aérea após cruzamento. Neris apareceu bem posicionado e chutou um foguete na direção do gol: 2 a 2.
Com o bom momento em campo, Thiago Carpini fez mudanças ofensivas para equipe. Com 31 minutos, Claudinho cruzou para Janderson que acertou o cabeceio, mas a bola raspou a trave. Com 40 minutos, Mosquito avançou para área. A defesa regatiana, porém, salvou.
FICHA TÉCNICA
CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Yan Souto (Darlisson), Miranda e Rhuan; Nathan Melo (Lucas Kallyel), Erick Varão e Gegê (Rafinha); Léo Pereira (Vinícius Barata), David da Hora (Ronald) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Vitória – Lucas Arcanjo; Neris, Wagner Leonardo e Zé Marcos (Gustavo Mosquito); Claudinho (Raul Cáceres), Lucas Esteves, Ronald, Ricardo Ryller (Val) e Willian Oliveira (Wellington Rato); Fabri (Carlos Eduardo) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Gols – Anselmo Ramon (CRB – 9’/1T), Janderson (VIT – 38’/1T), Léo Pereira (CRB – 16’/2T), Neris (VIT – 21’/2T)
Cartões amarelos – Nathan Melo (CRB), Lucas Esteves (VIT), Neris (VIT), Rhuan (CRB), Rafinha (CRB), Ronald Lopes (VIT), Wellington Rato (VIT)
Árbitro – Fábio Augusto Santos Sá Júnior (CBF/SE)
Assistentes – Rodrigo Guimarães Pereira (CBF/SE) e Wendel Augusto Lino Jesus Melo (CBF/SE)
Quarto árbitro – Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL)
* Gazeta Web