Por: Luís Gusttavo
A árvore Camu-camu, que pode ser encontrada nas margens de rios da região Amazônica, possui mais vitamina C do que a laranja. O fruto Camu-camu, inclusive, ainda é considerado uma das maiores reservas naturais de vitamina do mundo.
O nome da planta, também conhecida como “caçari”, “camocamo” e até por “araçá-d’água”, surgiu da língua indígena quechua, proveniente das comunidades típicas da América do Sul. Em quechua, Camu-camu significa “fruta azeda”: uma referência ao seu sabor.
Camu-camu é pouco conhecida, e possui uma das maiores reservas naturais de vitamina C do mundo em alimentos. Sua árvore pode ser encontrada nas margens de rios da região amazônica, e a substância da fruta ajuda a manter o organismo saudável e as funções do corpo estáveis, como na diminuição do colesterol ruim.
A Camu-camu oferece uma concentração de vitamina C entre 2% a 3% de seu peso (quando a fruta está fresca). Apesar do alto teor da vitamina, a fruta ainda perde a primeira posição no ranking para um fruto australiano chamado Kakadu plum, sendo descrita como uma fruta pequena, vermelha e redonda, cujo interior é macio, branco e rico em vitamina C.
Redação com MSN
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️