🇧🇷 Blog de Edivaldo Junior
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), está de malas prontas para deixar o PL. esta pelo menos é a informação da conceituada jornalista Malu Gaspar, em sua coluna em O Globo;
Quem está ajudando JHC nas articulações, segundo Gaspar são os prefeitos de Recife, João Campos (PSB), amigo de infância do prefeito de Maceió, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), muito próximo de Gilberto Kassab (presidente nacional do partido).
JHC poderia ir para o PSB, mas teria desistido pela “resistência” da atual direção do partido em Alagoas. A opção do PSD resolveria, de acordo com a jornalista, dois problemas para o prefeito reeleito de Maceió.
Ele passaria, ao se filiar ao PSD, a integrar a base do governo Lula, o que facilitaria de um lado o acesso a verbas federais e do outro ajudaria na nomeação da tia dele, Marluce Caldas, como ministra do STJ.
Em resumo, Malu informa
– JHC está de olho em verbas federais e na disputa por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
-A decisão de se filiar ao PL foi tomada após uma reunião com os prefeitos Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e João Campos (Recife), no último final de semana.
-JHC considerou se filiar ao PSB, mas optou pelo PSD devido à resistência dos pessebistas locais.
-A mudança de partido visa resolver problemas orçamentários e melhorar as chances de sua tia, Maria Marluce Caldas Bezerra, ser indicada para o STJ.
Veja trechos do texto de O Globo
Prefeito de Maceió decide migrar do PL de Bolsonaro para base de Lula e ajudar tia a ir para o STJ
JHC, reeleito para mais um mandato, se reuniu com João Campos (PSB) e Eduardo Paes (PSD) para decidir em qual partido se abrigará
(Por Malu Gaspar, Rafael Moraes Moura e Johanns Eller)
09/12/2024 13h23 Atualizado 09/12/2024
O prefeito reeleito de Maceió (AL), João Henrique Caldas, o JHC, decidiu trocar o PL, partido de Jair Bolsonaro pelo qual concorreu à reeleição em outubro passado, pelo PSD, para poder integrar a base do governo Lula. JHC está de olho em verbas federais e na disputa por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A decisão foi tomada em uma reunião, neste final de semana, com dois colegas prefeitos: o do Rio, Eduardo Paes (PSD), que é próximo de Gilberto Kassab, e o de Recife, João Campos (PSB), que assumirá a presidência da legenda socialista em 2025.
A guinada do prefeito de Maceió visa resolver dois problemas principais.
O primeiro deles é de natureza orçamentária: Maceió receberá no próximo dia 15 a última parcela mensal de R$ 250 milhões do acordo de R$ 1,7 bilhão de indenização à prefeitura pela Braskem, responsabilizada pelo afundamento de vários bairros da cidade provocado pela extração de sal-gema no solo pela petroquímica.
Outro motivo pelo qual JHC quer entrar na base de Lula é melhorar as chances de uma tia sua ser indicada pelo presidente para uma das vagas abertas no STJ: a procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas, para o STJ.
Redação com Jornal de Alagoas
Curta & Compartilhe 👁️🗨️