Câmeras de segurança de um posto de combustíveis em Craíbas, interior de Alagoas, flagraram o momento em que um motorista, de 22 anos, abastece o carro e arranca em seguida, saindo sem pagar. Ele foi identificado, ouvido e acabou sendo preso por outro crime, cujo mandado estava em aberto. O fato foi informado nesta sexta-feira (31) pela Polícia Civil.
Nas imagens é possível ver quando o homem encosta na bomba de combustíveis, por volta das 5h30, e a frentista abastece o carro. Ele pediu para que colocasse R$ 150 de gasolina. Assim que ela terminou, o motorista deixou o local em alta velocidade, arrancando o carro. A frentista ficou sem saber o que fazer.
O dono do posto registrou um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil instaurou o inquérito. Ele foi identificado graças às imagens, chamado para depor e foi preso em seguida. O homem disse à polícia que teria se assustado com um carro cheio de pessoas que estava próximo e por isso, saiu sem pagar.
Mas, segundo o levantamento feito pela equipe da Delegacia de Craíbas, antes de abastecer o homem parou para calibrar os pneus e nesse momento ele aproveitou para monitorar os funcionários do postos, como mostram as imagens de outra câmera de segurança. Em seguida, empurrou o carro até a bomba e escolheu justamente a que tinha uma frentista mulher e com idade avançada. Nas imagens não aparece o carro que ele disse ter se assustado.
O delegado Manoel Acácio informou que o homem vai responder por furto qualificado. Disse ainda que o indivíduo possui longa ficha criminal por crimes como roubo, furto, estelionato.
O dono do posto disse que este foi o segundo caso dessa natureza no período de 30 dias.
Fonte: G1
Mantea-se Informado(a).
Acesse o nosso Portal.
Curta & Compartilhe 👁️🗨️