Anadia/AL

22 de fevereiro de 2025

Anadia/AL, 22 de fevereiro de 2025

Acidente com ônibus universitário e carreta deixa 12 mortos em SP

Acidente ocorreu na noite dessa quinta (20/2), na altura de Nuporanga, no interior de SP. Ônibus transportava estudantes universitários.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de fevereiro de 2025

b

Reprodução/Globoplay

Doze passageiros morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na Rodovia Waldir Canevari, a 17 quilômetros da cidade de Nuporanga, no interior de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (20/2). O coletivo transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran).

Todos os passageiros mortos eram estudantes universitários.

O local do acidente fica entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista. O ônibus viajava em direção a São Joaquim da Barra, na mesma região.

O que se sabe

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 dessa quinta-feira (20/2) para atender a ocorrência de uma colisão lateral entre um ônibus e uma carreta.

O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran), que faziam o trajeto de volta para casa.
O coletivo fazia uma rota alternativa à tradicional pela Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435), que foi interditada em novembro do ano passado para obras em uma ponte.

Segundo a Secretaria da Segurança, o motorista da carreta, Evandro Rogério Leite, está hospitalizado sob escolta policial. Ele será preso quando receber alta e deve responder por homicídio.

Foram confirmadas 12 mortes entre as vítimas, todas eram estudantes universitárias.

A Unifran decretou luto oficial de três dias.
A Atlética Unificada da Unifran lamentou a morte dos estudantes.

Segundo a Defesa Civil, um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano, três seguem internados, em estado estável e sem risco de morte.

Os demais foram liberados após atendimento.

Serão realizados dois velórios, inicialmente em cerimônia reservada aos familiares. Posteriormente, haverá uma despedida aberta ao público em São Joaquim da Barra.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra.

Notas de pesar

A Atlética Unificada da Universidade de Franca (Unifran) lamentou a morte de pelo menos 12 estudantes no acidente da noite dessa quinta-feira (20/2).

“Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Que possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor”, escreveu a atlética no perfil de uma rede social.

A Atlética de Biomedicina também se manifestou na mesma rede. “É com imensa tristeza que nós, da Atlética de Biomedicina da Unifran, lamentamos o trágico acidente com os alunos da instituição. Prestamos nossas condolências a todos familiares e amigos das vítimas, que Deus esteja no coração de cada um, confortando essa perda irreparável”, publicaram.

A atlética do curso ainda se solidarizou com os familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica, e desejou uma rápida e ótima recuperação aos hospitalizados após o acidente. “Que a memória de cada um seja honrada e que encontremos forças para enfrentar essa perda”, disse.

Redação com Metrópoles

Galeria de Imagens