CSA e ASA fazem neste sábado a segunda partida pela semifinal do Campeonato Alagoano. A partida começa às 16h, no Estádio Rei Pelé, e vale vaga na decisão do estadual.
A equipe alvinegra venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Arapiraca, e joga pelo empate.
Mandante da partida, o CSA não avança à final do Alagoano desde 2021, quando conquistou o título. Para quebrar a sequência de três anos sem chegar à decisão, terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol, a vaga para a final será nos pênaltis.
O ASA joga pelo empate para disputar mais uma vez a taça do Alagoano. Se passar, será o quarto ano seguido que o time estará na final. Na última quarta-feira, empatou com o Atlético-GO, por 1 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois, perdeu nos pênaltis, por 6 a 5, e foi eliminado.
- Transmissão: NN Play (YouTube) e TV Pajuçara (Record)
Escalação provável
CSA – Técnico: Higo Magalhães
A equipe deve ser a mesma que iniciou a partida contra o Boavista na quarta-feira passada. O CSA fez uma boa apresentação e venceu por 2 a 0, avançando de fase na Copa do Brasil.
Higo Magalhães escalou o meio-campo com Camacho, Gustavo Nicola, Vander e Brayann. Na frente, ele escolheu a dupla Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.
Provável escalação: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Vander e Brayann; Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.
ASA – Técnico: Ranielle Ribeiro
O treinador não deve mexer na formação que enfrentou o Atlético-GO, na última quarta-feira. A dúvida é o atacante Thiago Alagoano, poupado contra o time goiano. Zé Artur iniciou a partida e formou o ataque com Keliton e Júnior Viçosa.
A defesa alvinegra, com Zulu e Cristian Lucca, é a menos vazada do estadual, com apenas um gol sofrido. O time está invicto no Alagoano.
Provável escalação: Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Chales; Fabrício, Tubiri e Sammuel; Keliton, Thiago Alagoano (Zé Artur) e Júnior Viçosa.
Arbitragem
- Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
- Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA)
- Assistente 2: Rondinele dos Santos Tavares (CBF)
- Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (CBF)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Carlos Salgueiro (CBF)
- Assistente VAR (AVAR): Ruan Luiz de Barros (CBF)
Redação com GE-AL