Neste sábado, o InfoRBB, portal de notícias espanhol que cobre exclusivamente o Real Betis, afirmou que o Palmeiras está muito próximo de um desfecho positivo com relação à contratação do atacante Vitor Roque. De acordo com o jornal, o Verdão apresentará “em breve” uma oferta ao Barcelona, clube a quem o atleta pertence, e é uma “questão de horas” para que o negócio se concretize.
Segundo o veículo, o Real Betis estaria em conversas com o clube catalão e aceitaria o negócio entre Palmeiras e Barcelona sem receber nenhum valor em troca. Para finalizar, o InfoRBB ainda disse que Vitor Roque será relacionado para a partida contra o Getafe, que ocorre neste domingo, às 14h30 (de Brasília) e, logo depois do embate, embarcaria com rumo ao Brasil para concluir a negociação.
Vitor Roque está emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, com opção de compra avaliada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) por 80% dos direitos do jogador. O fim do empréstimo do atacante com o time espanhol é válido até junho deste ano.
Conforme publicado inicialmente pelo Nosso Palestra, o Palmeiras pretende realizar uma oferta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões). O Verdão tenta contratá-lo ainda nesta janela de transferências, que abriu no dia 3 de janeiro e se encerra no dia 28 de fevereiro. A Gazeta Esportiva apurou que, no momento, ainda não há nada concreto.
Na atual temporada, Vitor Roque marcou sete gols em 32 jogos. A última vez que o atacante foi às redes aconteceu no dia 15 de janeiro, quando marcou, de pênalti, o único gol do Real Betis contra o Barcelona, na goleada de 5 a 1 sofrida em uma partida do Campeonato Espanhol.
Nesta temporada, o Palmeiras acertou as contratações dos zagueiros Bruno Fuchs e Micael, do meio-campista Emiliano Martínez e dos atacantes Facundo Torres e Paulinho. Principal reforço, o jogador que veio do Atlético-MG ainda está em recuperação de uma cirurgia na perna direita.
No último domingo, após o empate contra o São Paulo, a torcida protestou no Allianz Parque contra Leila Pereira e Anderson Barros. Em seguida, o técnico Abel Ferreira admitiu que “faltam peças” no elenco, algo que o Palmeiras trabalha para suprir, de acordo com a presidente.
Redação com Gazeta Esportiva