Por: Maylson Honorato
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) espera que as empresas do setor efetivem, até o fim deste domingo (23), o bloqueio de acesso à rede social Rumble.
O Rumble é alvo de uma ordem judicial, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão dos serviços da plataforma de vídeos no Brasil.
Em decisão na última sexta-feira (21), o ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou que a rede tem descumprido, de forma reiterada, ordens do Poder Judiciário. A exemplo do que ocorreu com o X em 2024, Moraes mandou que os provedores bloqueiem o Rumble até que a plataforma cumpra ordens, pague multas e indique um representante legal.
Segundo o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, todas as empresas de telecomunicações do país já foram notificadas sobre o conteúdo da decisão do Supremo.
A expectativa de Baigorri é que o procedimento de bloqueio, que tem de ser feito por cada provedor, seja concluído pelas empresas ainda neste fim de semana.
Responsável por repassar a ordem às empresas, a Anatel deve encaminhar a Alexandre de Moraes, na próxima segunda-feira (24), um balanço do cumprimento da decisão.
O presidente da agência confirmou à GloboNews que as principais operadoras de internet do Brasil já concluíram o bloqueio de acesso à rede
“Ao longo do fim de semana, aguardamos que as demais empresas do setor de telecomunicações, que somam mais de 20 mil empresas, executem os seus bloqueios. A partir de segunda-feira, vamos verificar a amplitude do cumprimento da decisão judicial e reportar isso ao ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Carlos Baigorri.
Gazeta web
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Mantenha-se Informado(a).
Acesse o nosso Portal.
Curta & Compartilhe 👁️🗨️