Anadia/AL

23 de fevereiro de 2025

Anadia/AL, 23 de fevereiro de 2025

CRB vence o Penedense e carimba passaporte para a final do Alagoano: 3 a 1

Galo já tinha vencido o Ribeirinho na ida, por 2 a 0, e com a vitória deste domingo ficou 5 a 1 no agregado.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de fevereiro de 2025

esp

Comemoração do terceiro gol regatiano, de David da Hora. Ailton Cruz

Por Fernanda Medeiros

Podem comemorar regatianos! O CRB está na final do Campeonato Alagoano! Em duelo na tarde deste domingo (23), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, o Galo venceu de novo o Penedense, desta ver por 3 a 1, e carimbou o passaporte para a grande decisão do Estadual, onde enfrentará o ASA, que eliminou o CSA, nesse sábado (22), nos pênaltis.

O Galo tinha vencido o time ribeirinho, na ida, por 2 a 0, e jogou esta partida de volta com a vantagem de perder por até um gol de diferença. Mas foi melhor e, no agregado, deu CRB por 5 a 1.

O primeiro gol do CRB foi de Matheus Recife (contra), no 1° tempo; o Penedense empatou com ele mesmo: Matheus Recife; e o Galo ampliou com Danielzinho e com David da Hora, esses três na segunda etapa.

Agora o time regatiano se prepara para o 1º jogo da grande final, que ainda terá data e horário definidos, possivelmente após o carnaval, dias 8 e 15. Lembrando que no dia 5 de março, o Galo vai entrar em campo pela Copa do Nordeste, contra o Sport, na Ilha do Retiro. E o Penedense volta as atenções para a Copa Alagoas, quando jogará contra o CEO, no Edson Matias, no dia 12 de março (quarta), às 15h.

 CRB vence o Penedense e carimba passaporte para a final do Alagoano: 3 a 1
Léo Pereira com a bola bem disputada no gramado. Ailton Cruz

1º Tempo

O jogo mal começou e já veio o gol do CRB, após contra-ataque fulminante e com menos de um minuto. E foi contra, feito por Matheus Recife. Na jogada, Léo Pereira avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Alexandre, desviou em Matheus Recife e foi para o fundo da rede: 1 a 0. O lance ainda foi para revisão no VAR, mas o gol foi validado.

O jogo chegava aos 15 minutos e o Penedense tinha avançado, enquanto o Galo postava-se todo no campo de defesa. Aos 16min, quando foi ao ataque, o CRB quase fez o segundo gol. Léo Pereira recebeu a bola de Vinícius Barata e chutou, mas a bola subiu muito e foi para fora, para alívio do time ribeirinho.

Aos 19min, de novo o time regatiano perdeu uma grande chance de ampliar o placar, quando Léo Pereira fez o cruzamento da esquerda e Vinícius Barata pegou de primeira, mandando com perigo, vendo a bola passar perto do gol e assustar o goleiro Alexandre. E, assim, o duelo se encaminhava para os 25 minutos.

 CRB vence o Penedense e carimba passaporte para a final do Alagoano: 3 a 1
Anselmo Ramon em ação pelo CRB contra o Penedense. Ailton Cruz

Aos 28min, em tentativa do Penedense, Jardel recebeu o passe de Luciano Tchwou, mas não dominou e a bola acabou saindo em tiro de meta para o goleiro Matheus Albino. O CRB respondeu com perigo aos 30 minutos, quando Kallyel chutou rasteiro de fora da área, obrigando o goleiro Alexandre a fazer uma grande defesa, mandando para escanteio.

 CRB vence o Penedense e carimba passaporte para a final do Alagoano: 3 a 1
Mais um momento dos dois times alvirrubros em campo. Ailton Cruz

2º Tempo

O Penedense começou o 2º tempo apertando, em busca do gol e dificultando a vida do CRB. O time ribeirinho voltou a campo logo com duas mudanças. E o Galo sentia dificuldades em sair jogando. Aos 6min, em cobrança de escanteio, Kaylan bateu e o goleiro Matheus Albino tirou de soco a bola da área regatiana.

Aos 13 minutos, Kaylan cobrou mais um escanteio, Matheus Albino subiu para defender e recebeu a falta, sendo atendido em campo. Nesse momento, vieram as primeiras substituições no time regatiano. E o jogo chegava aos 15 minutos de bola rolando, quando Léo Pereira foi em velocidade, livrou-se da marcação e chutou com força, mas o goleiro Alexandre pegou.

Aos 20 minutos, Kaylan levantou a bola na área do CRB, ela passou por Afonso e os jogadores do Penedense pediram toque de mão do zagueiro regatiano. Por volta dos 28 minutos, o Galo teve mais mudanças no time. Mas o Penedense estava vivo, em busca do gol.

 CRB vence o Penedense e carimba passaporte para a final do Alagoano: 3 a 1
Jogadores do Penedense comemoram o gol de empate. Ailton Cruz

E ele veio, o gol de empate. Foi aos 30 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Matheus Recife subiu no meio da defesa do CRB e finalizou, mandando a bola para o fundo da rede, empatando o jogo: 1 a 1.

Aos 38 minutos, o CRB trocava passes na entrada da área do Penedense, em busca do segundo gol, mas a bola ficou com o goleiro Alexandre. E, assim, a partida se encaminhava para os 40 minutos, cheia de emoções, no Alfredo Leahy. Aos 40′, em tentativa regatiana, Thiaguinho recebeu de Matheus Ribeiro e chutou, mas a bola foi longe do goleiro Alexandre.

Mas aos 44 minutos, veio o segundo gol regatiano. E foi assim: Danielzinho recebeu a pelota livre, dentro da grande área do Penedende, e só fez chutar com categoria, no canto superior esquerdo do goleiro Alexandre, sem chances. Um golaço: 2 a 1. E aos 49 minutos, mais um gol do CRB: David da Hora recebeu o lançamento e tocou na saída do goleiro: 3 a 1. Com os 5min de acréscimos do árbitro, o jogo acabou aos 50 minutos.

 CRB vence o Penedense e carimba passaporte para a final do Alagoano: 3 a 1
Penedense x CRB: as duas equipes entrando em campo. Ailton Cruz

Ficha Técnica

Penedense – Alexandre; Luciano Tchow, Carioca, Matheus Recife e Maikon (Edy Carlos); Léo, Victor (Jhonatan), Kailan e Jardel (Afonso); Nilton (Romarinho) e Thiaguinho (Salvino). Técnico: Bebeto Moraes.

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Segovia e Vitinho; Kallyel (Nathan Melo), Meritão e Gegê (Danielzinho); Barata (David), Anselmo Ramon (Daniel) e Léo Pereira (Thiaguinho). Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro – José Ricardo Laranjeira (CBF).

Assistentes – Esdras Mariano de Lima (CBF) e Maria de Fátima Mendonça (CBF).

4º árbitro – João Paulo dos Santos Nascimento (CBF).

VAR – Wiomar Santana de Oliveira (CBF).

Assistente do VAR – Ruan Luiz de Barros (CBF).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens