Durante uma sessão realizada nesta quarta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Filho, lamentou o abandono do Estádio Rei Pelé e a falta de estrutura para receber grandes competições.
Segundo o parlamentar, obra de reforma ou reparos tem se arrastado há muitos anos, complicando o acesso dos torcedores, além de causar perigos a quem costumeiramente está presente seja nas cadeiras ou nas arquibancadas do estádio.
O Rei Pelé tem sido palco dos jogos de CSA e CRB pelo Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, e poderia ter recebido uma partida do Flamengo pelo Campeonato Carioca, porém devido à precariedade do local para receber os jogadores e torcedores, o jogo foi cancelado.
“A rampa que dá acesso à grande arquibancada não está liberada. Ou seja, para entrar no estádio, é preciso ir por baixo, para sair do estádio, é preciso ir por trás do Rei Pelé e deixar o local. Hoje, não sabemos qual é a real situação do nosso estádio. O local não garante a segurança dos torcedores e o Estado [responsável pela gestão], não se manifesta, e está inerte sobre a reforma, pois a obra está parada. É um prejuízo para os torcedores e para os clubes”, criticou Chico Filho.
O parlamentar ressaltou, ainda, que o Estádio Rei Pelé não terá a sua capacidade máxima para a final do Campeonato Alagoano, que terá o segundo jogo, no dia 15 de março, com mando de campo do CRB contra o ASA.
Redação com Assessoria – Câmara de Vereadores Maceió
Espaço Publicitário !
Mantea-se Informado(a) Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️